Você está visualizando atualmente Certificado ISO 9001:2015 do CFA é renovado

Certificado ISO 9001:2015 do CFA é renovado

Na tarde desta sexta-feira, 24, o Conselho Federal de Administração (CFA) conquistou, mais uma vez, a recertificação ISO 9001:2015. A auditoria externa que garantiu a autarquia o selo de qualidade foi realizada pela QMS Certification Services. Durante o processo foi avaliado requisitos como riscos e oportunidades, além de identificação de oportunidades em relação a temática de certificação.

A auditoria foi baseada em processos e teve como objetivo a manutenção na certificação. Logo no início, o auditor externo, Airton Mondadori Filho, agradeceu a participação de cada colaborador do CFA e colocou-se a disposição da autarquia. Após um longo dia de trabalho, ele reuniu-se virtualmente com a equipe de auditores do Conselho para apresentar seu feedback.

Segundo Airton, todas as áreas previstas no processo da auditoria foram avaliadas. Ele enalteceu o trabalho do CFA que, mesmo em home office, conseguiu manter o bom nível de qualidade dos serviços prestados. “Todos os processos estavam de acordo com os requisitos. Não tem nenhuma não conformidade e isso demonstra a preocupação do CFA com os procedimentos e requisitos propostos”, disse.

No relatório apresentado, o auditor apontou apenas duas observações. De acordo com Airton, são pontos que podem ser aprimorados. “Recomendo a manutenção da certificação por mais um ciclo. Parabéns e sucesso a todos”, afirmou Airton.

O superintendente do CFA, Luciano Faria, parabenizou o trabalho dos colaboradores. “Ficou evidente o comprometimento do CFA em aprimorar ainda mais os nossos serviços. Parabéns a todos”, elogiou o administrador.

Anualmente o CFA é auditado para que se verifiquem as adequações dos serviços prestados pela Autarquia aos requisitos internacionais de qualidade estabelecidas pela norma 9001.

O CFA é certificado em todos os processos considerados no escopo “regulamentação, fiscalização e promoção do exercício da profissão do administrador prestado por pessoa física e jurídica”.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA