Certificação Profissional em Administração está com inscrições abertas

Certificação Profissional em Administração está com inscrições abertas

Programa afere qualidade do profissional registrado, comprovando sua competência nos campos da Administração

Quem começou 2019 disposto a dar uma turbinada no currículo profissional, esse é o melhor momento. Afinal, o início de um novo ano é favorável para começar a realizar projetos que, há tempos, estão no papel. Para os profissionais de Administração que estão com este propósito, a dica é o Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs.

Criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), o Programa visa distinguir profissionais regularmente inscritos em Conselho Regional de Administração, mediante comprovação de suas competências nos campos da Administração por meio da aplicação de prova.

O Programa certifica profissionais de Administração nas áreas de Administração e Seleção de Pessoal – Recursos Humanos, Administração de Materiais – Logística, Administração Financeira, Administração Mercadológica – Marketing – Administração de Vendas e Administração da Produção. Recentemente, o Programa incluiu mais três áreas: Organização, Métodos, Informações e Sistemas  (OMIS), Gestão da Saúde e Gestão Pública.

Para obter a Certificação, é necessário aferir o conhecimento por meio de uma prova. A Avaliação é elaborada e aplicada pela parceira do CFA no projeto, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Na ocasião, são cobrados assuntos relacionados à área do qual o profissional quer obter a Certificação.

O interessado em obter a certificação deverá acessar o site e realizar a inscrição observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação. As inscrições estão abertas durante todo o ano e podem ser feitas no site www.certificacao.cfa.org.br. As provas são aplicadas em polos/unidades da FGV espalhadas por todo o país.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu