You are currently viewing Capacitação em MPEs tem mais uma etapa concluída na Bahia

Capacitação em MPEs tem mais uma etapa concluída na Bahia

Terceira fase do programa oferecido pelo CFA  foi encerrada com a entrega de certificados aos participantes

 

No último sábado, 14 de setembro, o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) realizou um café da manhã para celebrar a entrega dos certificados aos administradores que concluíram o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs. O evento contou com a presença do diretor de Formação Profissional do Regional baiano, Edilson Souto Freire; da coordenadora de Formação Profissional do CFA, Sueli Cristina Rodrigues; e do presidente do Sebrae da Bahia, Jorge Khoury.

 

Além de receberam o certificado, os administradores conferiram a palestra “A importância das micro e pequenas empresas para a economia da Bahia”. O tema foi apresentado por Khoury e, na oportunidade, enfatizou a importância da parceria do CRA-BA e o Sebrae, iniciativa que busca destacar as ações voltadas para o acesso a técnicas de gestão em benefício dos micros empreendedores. O projeto “Sebrae Delas”, por exemplo, visa ressaltar o trabalho fundamental das mulheres empreendedoras no estado da Bahia.

Sobre o curso

A capacitação é oferecida pelo CFA e as aulas são realizadas pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia tem com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE). O curso foi gratuito, voltado para administradores da Bahia e visa prepará-los para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

A turma contou com 55 participantes. Eles serão habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. Ao todo, a capacitação teve quatro módulos, sendo que o último deles foi voltado para a vivência prática de gestão em MPEs.

Os egressos baianos que participaram do curso farão parte da Rede Nacional de Consultores Capacitados em MPEs.