Capacitação em MPEs tem mais uma etapa concluída na Bahia

Capacitação em MPEs tem mais uma etapa concluída na Bahia

Terceira fase do programa oferecido pelo CFA  foi encerrada com a entrega de certificados aos participantes

 

No último sábado, 14 de setembro, o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) realizou um café da manhã para celebrar a entrega dos certificados aos administradores que concluíram o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs. O evento contou com a presença do diretor de Formação Profissional do Regional baiano, Edilson Souto Freire; da coordenadora de Formação Profissional do CFA, Sueli Cristina Rodrigues; e do presidente do Sebrae da Bahia, Jorge Khoury.

 

Além de receberam o certificado, os administradores conferiram a palestra “A importância das micro e pequenas empresas para a economia da Bahia”. O tema foi apresentado por Khoury e, na oportunidade, enfatizou a importância da parceria do CRA-BA e o Sebrae, iniciativa que busca destacar as ações voltadas para o acesso a técnicas de gestão em benefício dos micros empreendedores. O projeto “Sebrae Delas”, por exemplo, visa ressaltar o trabalho fundamental das mulheres empreendedoras no estado da Bahia.

Sobre o curso

A capacitação é oferecida pelo CFA e as aulas são realizadas pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia tem com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE). O curso foi gratuito, voltado para administradores da Bahia e visa prepará-los para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

A turma contou com 55 participantes. Eles serão habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. Ao todo, a capacitação teve quatro módulos, sendo que o último deles foi voltado para a vivência prática de gestão em MPEs.

Os egressos baianos que participaram do curso farão parte da Rede Nacional de Consultores Capacitados em MPEs.

 

Fechar Menu