Capacitação em MPEs: aulas começam no Amapá

Capacitação em MPEs: aulas começam no Amapá

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) teve início, no Amapá, no dia 22 de julho. No último sábado, 3 de agosto, os administradores registrados no Conselho Regional de Administração do Amapá (CRA-AP) que participam da capacitação tiveram a primeira aula presencial.

“Oferecer cursos que agregam a formação do administrador é essencial para torná-lo mais preparados para as exigências do atual mercado profissional. Estamos disponibilizando um programa de excelência e é fundamental que vocês aproveitem ao máximo a capacitação para colocarem tudo em prática” disse a presidente do CRA-AP, Lia Araújo, ao dar as boas-vindas aos participantes.

O presidente da Federação das Entidades das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro), Raimundo Batista, e o diretor de comunicação da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), Caca de Oliveira, também participaram da abertura da aula inaugural.

A capacitação é oferecida pelo CFA e as aulas são realizadas pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia tem com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE). O curso é gratuito, voltado para administradores do Amapá e visa prepará-los para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

A turma conta com 55 participantes. Eles serão habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. Ao todo, a capacitação terá quatro módulos, sendo que o último deles é voltado para a vivência prática de gestão em MPEs.

Posteriormente, os egressos do curso farão parte da Rede Nacional de Consultores Capacitados em MPEs.

 

 

Fechar Menu