Capacitação em MPEs: aula presencial marca início de curso no Acre

Capacitação em MPEs: aula presencial marca início de curso no Acre

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) teve início, no Acre, no dia 15 de julho. No último sábado, 20, os participantes tiveram a primeira aula presencial. O evento aconteceu na sala de treinamento do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) e contou com a presença da presidente do CRA-AC, Ana Cristina Ferreira de Araújo; do conselheiro federal pelo Acre, Fábio Mendes Macêdo; e da coordenadora de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Sueli Cristina.

As aulas são planejadas e ministradas pela equipe da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP). Nesse primeiro encontro presencial, o tema abordado foi “Desmistificando a Consultoria Empresarial”.

A capacitação é oferecida pelo CFA. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia tem com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE). O curso é gratuito, voltado para administradores do Acre e visa prepará-los para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

A turma conta com 55 participantes. Eles serão habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. Ao todo, a capacitação terá quatro módulos, sendo que o último deles é voltado para a vivência prática de gestão em MPEs.

 

Fechar Menu