Você está visualizando atualmente Capacitação em MPEs: terceira fase é encerrada com entrega de certificados

Capacitação em MPEs: terceira fase é encerrada com entrega de certificados

O último sábado, 20, foi de festa para os administradores de São Paulo que participaram do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs. Em solenidade realizada na sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), os aprovados receberam os certificados de conclusão do curso.

O evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz. Ele é um dos idealizadores da capacitação e participou de todo o processo de implementação do Programa na época que era diretor de Formação Profissional do CFA. “Nosso objetivo é alavancar a inserção dos profissionais de administração no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo ainda de aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional”, explicou Kreuz.

A solenidade teve, ainda, a presença da equipe técnica da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP) e de representantes do CRA-SP. Os administradores de São Paulo que receberam certificado participaram da terceira fase do Programa de Capacitação, realizada em 2018. Naquele ano, foram capacitados não só profissionais paulistas como também dos estados do Ceará, Bahia, Roraima e Santa Catarina.

A capacitação oferecida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) é gratuita. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia tem com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE).

Composta de encontros presenciais e a distância, a capacitação é formada de quatro módulos, sendo que o último deles, os participantes têm vivências práticas em MPEs para apresentação do trabalho final do curso. As aulas são ministras pela equipe da FIA/USP.

Os profissionais que participam da capacitação são habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. Atualmente, o Programa está em sua quarta fase atendendo administradores registrados nos Conselhos Regionais de Administração do Amazonas, Acre, Amapá, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação CFA