Câmara Municipal homenageia CRA-MG pelos 50 anos da Administração

A Câmara Municipal de Belo Horizonte entregará, hoje, o diploma de Honra ao Mérito ao Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG – por ocasião dos 50 anos da regulamentação da profissão de Administração. O diploma será entregue pelo vereador Bruno Miranda.

Na oportunidade, o CRA-MG fará o lançamento do jubileu de ouro da Administração, apresentando a programação de ações e eventos que serão realizados para a comemoração do aniversário da profissão.

A reunião solene será realizada às 19h, no Palácio Francisco Bicalho – Av. dos Andradas, 3.100.

50 anos da Administração

Em 09 de setembro de 1965, foi assinada a Lei 4.769, que dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador, regulamentando a profissão. Em 2015, a Administração completará 50 anos da assinatura da lei. Neste meio século de existência, o mundo passou por grandes transformações e o Sistema CFA/CRAs fez história.

O curso de Administração é hoje o mais procurado pelos ingressantes em faculdades. Este ano, Administração foi o curso com o maior número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação. Cerca de 300 mil candidatos se inscreveram nos cursos de Administração disponibilizados no sistema.

Em 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) contabilizou 848.915 matrículas, em 2.159 cursos, que formaram 134.429 Bacharéis de Administração. A esse resultado deve-se adicionar mais 747.024 matrículas, em 3.880 cursos que formaram 154.335 Tecnólogos em determinada área da Administração.

O Ministério da Educação (MEC) calcula que existem mais de 1,5 milhão de Administradores formados.