A Câmara dos Deputados instalou, nesta quarta-feira, 10 de abril, a Frente Parlamentar pela Administração. O ato ocorreu de forma conjunta com o lançamento de outras três frentes: do Empreendedorismo do Jovem Aprendiz, da Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação e da Odontologia. Na solenidade, que aconteceu no Salão Nobre da casa legislativa, o deputado e administrador, Carlos Gaguim, presidente da frente, classificou o momento como ímpar para administração do Brasil e para as futuras gerações.
“Tudo precisa da Administração, do pequeno comércio ao grande empresário, sem administração nós estamos fadados ao fracasso. Tem que ter boa administração nos órgãos públicos para que a coisa acelere. Precisamos contar com a participação de todos e faremos a nossa agenda semestralmente para que as pautas importantes de cada frente sejam discutidas no Congresso Nacional, para que não possa ter prejuízo para essa classe de administradores. Conclamamos todos para que possamos trabalhar o fortalecimento dessas frentes nos estados.”, disse.
A cerimônia contou com a presença do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo; do diretor Administrativo e Financeiro do CFA, Adm. Francisco Costa; do presidente do CRA-DF, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior; do vice-diretor de Gestão Pública do CFA; Adm. Francisco Carlos Santos de Jesus; do diretor de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA, Adm. Jorge Henrique Mariano Cavalcante; do vice coordenador da Comissão Especial de Acompanhamento Parlamentar do CFA; Adm. Roberthy dos Santos Barbosa; do conselheiro federal, Adm. Emerson Clayton Arantes; e do vice-presidente do CRA-AL, Adm. Dawson da Silva Calheiros.
Com a instalação, a Frente Parlamentar inicia a realização de reuniões com a pauta de interesse da Administração, dos administradores e do sistema. Em pronunciamento, Jorge Cavalcante reafirmou a importância da iniciativa para consolidar ações nas áreas defendidas pelas frentes. Ele também destacou o papel da administração na gestão como um todo.
“Nós do Conselho Federal de Administração estamos com 27 representantes aqui justamente para dar todo o apoio dos regionais para que a frente parlamentar defenda a profissão, não só de Administração, mas de todas as profissões porque afinal de contas nós queremos ver esse País cada vez mais sólido, mais direcionado ao desenvolvimento. Basta de achismo, de pessoas mal alocadas nas suas funções.”, afirmou.
De acordo com o deputado Gaguim, as frentes já nascem com força e apoio. Todas receberam cerca de 300 assinaturas dos parlamentares.
Denise Coelho
Radio ADM