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Brasília centraliza interesses da profissão nas últimas sessões plenárias do ano

A terceira semana de dezembro foi reservada para tratar das principais discussões de alinhamento da profissão nas 4ª e 5ª Sessões Plenárias Extraordinárias do CFA.

Depois de agradecer aos conselheiros, presidentes e colaboradores pela parceria durante os dois últimos anos em que esteve à frente da Diretoria, o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, abriu os trabalhos destacando uma das maiores conquistas da gestão: a ferramenta Prospecta.


“Do Prospecta, o módulo Pessoa Jurídica, nós tivemos 8.957 acessos nos nossos 27 regionais. De Pessoa Física, foram 3.670 pesquisas para gerar fiscalizações.”


No Prospecta Licita, foram mais 852 pesquisas. A ferramenta desenvolvida pelo Conselho Federal de Administração trouxe mais agilidade à fiscalização, o que se reverteu também em crescimento no número de registros em todo Sistema CFA/CRAs.


“Todos cresceram à base de pessoas jurídicas. Temos São Paulo, com 7.881. Eram 7 mil, aumentando em 783. Rio de Janeiro aumentou em 989, e vem logo em segundo. O Ceará é o terceiro em crescimento, com 3.700, um aumento de 346”, destacou Macedo.

A reunião comandada pelo presidente do CFA e outros membros da Diretoria também debateu ações de treinamento e ferramentas de fiscalização, questões processuais, como apreciação de processos em graus de recursos, minutas de anteprojetos e regulamentos como PRODER, além de resoluções normativas.

Entram, ainda, nos debates, as propostas orçamentárias para 2025, tomadas de contas especiais e Código e Comissão de Conduta. Outros pontos que não ficaram de fora da última Sessão Plenária do ano foram referentes aos eventos e cerimonial com novos regulamentos, com destaque para o Jubileu de Diamante da regulamentação da profissão em 2025, Manual de Prevenção e Combate ao Assédio, Prêmio Belmiro Siqueira e mudanças em propostas operacionais para 2025.

Também foram pautas temas que impactam positivamente na realidade dos profissionais de administração, como novas possibilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho. Por fim, foi entregue o Relatório de Gestão.

 


Adriana Mesquita
Assessoria de Comunicação CFA