Já está disponível, no site do Conselho Federal de Administração (CFA), o Relatório da Ouvidoria do CFA, referente ao 3º trimestre de 2019. Ao todo, foram 131 demandas e a maior parte delas foi respondida com sucesso: 129.
As duas pendências que constam no relatório ainda estão dentro do prazo vigente de respostas que é de 30 dias.
A região que mais enviou solicitações à área foi a Nordeste (38), com destaque para o Estado da Bahia (16). A maior parte foi oriunda de pessoas físicas (96,12%). Já Pessoa Jurídica foi responsável por 3,88% das demandas que chegaram à Ouvidoria.
Há, também, um espaço de destaque no documento com solicitações não respondidas e já citadas em relatórios anteriores, separadas por áreas e por tempo de atraso.
A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre os cidadãos e o Sistema CFA/CRAs para reclamações, sugestões, consultas e elogios sobre o funcionamento dos Conselhos Federal e Regionais de Administração.
O objetivo é assegurar a participação da sociedade no Conselho Federal de Administração para promover a melhoria das atividades desenvolvidas, além de reunir informações sobre diversos aspectos do Sistema, com o fim de contribuir para a gestão institucional.
Para acessar o relatório, clique aqui.
Assessoria de Comunicação CFA