Autoridades asseguram importância do ADM na gestão municipal

O 1° Workshop de Gestão Pública reuniu em Goiânia, nos dias 26 e 27 de junho, prefeitos, vereadores, gestores municipais e administradores para apresentação do indicador IGM-CFA (Índice de Governança Municipal), ferramenta capaz de medir a qualidade da gestão pública dos municípios de todo o País. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), e o Conselho Federal de Administração (CFA).

Recebidos pelo presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, renomados profissionais e autoridades públicas de Goiânia ministraram palestra, entre eles Pedro Henrique Sales, secretário de Administração do Estado de Goiás (SEAD); Rodrigo Zanzoni, chefe de gabinete da presidência do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO); Augusto de Araújo, coordenador de Atendimento Institucional do Sebrae Goiás e Fábio Mendes Macêdo, diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA. Eles também ressaltaram a importância do profissional administrador na atuação como gestor público, já que o indicador se constitui também em um poderoso instrumento de inserção profissional na esfera pública, seja na atuação como assessores técnicos ou como consultores municipais.

Confira entrevistas exclusivas com cada um deles no vídeo. (https://www.youtube.com/watch?v=8x3YsIyeK7Y&feature=youtu.be)

Fonte: CRA-GO