Você está visualizando atualmente Autarquia é destaque em jornal da Cidade do México

Autarquia é destaque em jornal da Cidade do México

Um dos principais jornais da Cidade do México chamado “El Universal”, publicou na editoria “Cartera” – do noticiário online – o estudo-relatório do Conselho Federal de Administração (CFA), que aponta que o Amazonas não investe em melhorias de saneamento básico. Além disso, o estudo, que utilizou dados do Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços de Água e Esgotos (CFA-Gesae), mostrou que também houve aumento nos custos das tarifas em determinados serviços.

“Segundo informações do Conselho Federal de Administração, por não ter cobrado 65% ao ano no uso de água, o estado do Amazonas, além de não investir em melhorias na prestação de serviços, teve que aumentar o custo de taxas”, ressaltou o jornalista ao escrever a matéria”

A publicação da reportagem foi feita na última segunda-feira (19) com o título “Ecoturismo y agro, al rescate del Amazonas” que em português significa “Ecoturismo e agricultura, para o resgate da Amazônia”. A reportagem destacou ainda os impactos sofridos no Amazonas em relação a “roubos de por meio de ligações ilegais e uso indevido da água”.

“Não apenas a área florestal tem impactos. Na cidade, quase 65% do faturamento da administração dos serviços de água e esgoto no estado do Amazonas é uma perda total no caso de uso indevido do líquido. Dados do Conselho Federal de Administração – entidade brasileira – mostram que 134 mil litros são perdidos anualmente principalmente devido a roubo por meio de ligações ilegais”, completou o jornalista.

A reportagem na íntegra você confere no site aqui ou se preferir, no jornal impresso.

Assessoria de Comunicação CFA