Você está visualizando atualmente Aula inaugural de Capacitação em MPEs acontece no Amazonas 

Aula inaugural de Capacitação em MPEs acontece no Amazonas 

Administradores no Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) que participaram do processo de seleção do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs), acompanharam a aula inaugural na sede do Regional Amazonense. no último sábado (27). 

A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia tem com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE). 

“Oferecer ao nosso administrador cursos que agregam a sua formação é essencial para torná-los mais preparados para as exigências do atual mercado profissional. Estamos disponibilizando um programa de excelência e é fundamental que vocês aproveitem ao máximo a capacitação para colocarem tudo em prática” disse o presidente do Regional Amazonense, Inácio Guedes, ao dar as boas-vindas aos presentes.

 A turma é formada por alunos da Capital e do interior do estado. Os egressos dos cursos oferecidos pela Fundação Instituto de Administração farão parte da Rede Nacional de Consultores Capacitados em MPEs. 

O presidente da Junta Comercial do Amazonas (JUCEA),  Enio Luiz Ferrarini, também participou da aula inaugural. A capacitação é realizada pelo Sistema CFA/CRAs em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo.

Metodologia 

O Programa é composto de quatro módulos e contemplam encontros presenciais e à distância. No último módulo, os participantes terão vivências práticas em MPEs para apresentação do trabalho final do curso. A capacitação visa alavancar a inserção dos profissionais de administração, no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo ainda de aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional.

Assessoria de Comunicação CFA