Aula inaugural de Capacitação em MPEs acontece no Amazonas 

Aula inaugural de Capacitação em MPEs acontece no Amazonas 

Administradores no Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) que participaram do processo de seleção do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs), acompanharam a aula inaugural na sede do Regional Amazonense. no último sábado (27). 

A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia tem com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE). 

“Oferecer ao nosso administrador cursos que agregam a sua formação é essencial para torná-los mais preparados para as exigências do atual mercado profissional. Estamos disponibilizando um programa de excelência e é fundamental que vocês aproveitem ao máximo a capacitação para colocarem tudo em prática” disse o presidente do Regional Amazonense, Inácio Guedes, ao dar as boas-vindas aos presentes.

 A turma é formada por alunos da Capital e do interior do estado. Os egressos dos cursos oferecidos pela Fundação Instituto de Administração farão parte da Rede Nacional de Consultores Capacitados em MPEs. 

O presidente da Junta Comercial do Amazonas (JUCEA),  Enio Luiz Ferrarini, também participou da aula inaugural. A capacitação é realizada pelo Sistema CFA/CRAs em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo.

Metodologia 

O Programa é composto de quatro módulos e contemplam encontros presenciais e à distância. No último módulo, os participantes terão vivências práticas em MPEs para apresentação do trabalho final do curso. A capacitação visa alavancar a inserção dos profissionais de administração, no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo ainda de aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional.

Assessoria de Comunicação CFA 

Fechar Menu