Auditoria externa confere sistema de votação e eleições começam

Auditoria externa confere sistema de votação e eleições começam

Desde as 0h de hoje, dia 17, os profissionais de administração já podem acessar o www.votaadministrador.org.br e escolher os seus representantes no Sistema CFA/CRAs. As eleições de 2018 elegem dois terços do corpo de conselheiros regionais e federais em todo país.

A qualidade e a confiabilidade do processo eletrônico eleitoral do Sistema CFA/CRAs são referências para diversas entidades congêneres, tendo sido atestadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Às 22h desta terça-feira, a comissão permanente eleitoral, assistida pela empresa de auditoria externa contratada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) exclusivamente para este processo (Securitylabs), emitiu, via sistema, a Zerézima – procedimento obrigatório preliminar aos processos de votação, apuração e totalização eletrônica, conferindo a inexistência de qualquer voto, ou seja, confirmando que o banco de dados está zerado e sem registro de votos até o início da votação.

A checagem foi realizada pelas conselheiras Marly de Lurdes Uliana, coordenadora da comissão; Aline Mendonça da Silva, membro da comissão; e pelo auditor Waldemar Nehgme. A conselheira Ione Salem, vice-coordenadora, também integra a comissão eleitoral.

O pleito é realizado unicamente pela internet até às 22h, no horário de Brasília, do dia 17. Os conselheiros federais e regionais eleitos tomarão posse em janeiro de 2019.

Os resultados poderão ser conferidos parcialmente pela Rádio ADM. A partir das 22h30 (horário de Brasília), o CFAPlay transmitirá a apuração e os resultados dos votos, ao vivo, direto do plenário do CFA, em Brasília.

Eleições 2018, no pleito ou nas urnas, quem define o futuro da profissão é você!

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu