As relações de trabalho mudaram?

As relações de trabalho mudaram?

As relações de trabalho vêm sendo modificadas a partir das transformações do mundo. Antes a produção era manufaturada e agora é mecanizada. A mudança trouxe uma evolução significativa para as empresas e para o modo de interagir com os funcionários. Diante disso, a atuação ainda mais estratégica para quem atua com os Recursos Humanos (RH) é fundamental.

De acordo com o administrador Leonardo Santos, professor do módulo Relações Trabalhistas, oferecido dentro do curso Gestão de Pessoas de A a Z, é necessário que algumas medidas sejam tomadas para o êxito nesse relacionamento. “Desenvolver a cultura organizacional é um fator. É possível motivar e alinhar os objetivos da empresa com o do empregado a partir do clima”, pontuou.

Nesse caminho, valorizar pontos fortes do colaborador é necessário, afinal, a prática pode estimular até mesmo o desenvolvimento de novas habilidades. “Também incentivar o feedback. O retorno contribui para ajustes e melhorias e, claro, que nem sempre precisa ser um feedback negativo”, acrescentou ele.

Saiba mais

O curso Gestão de Pessoas de A a Z é oferecido, exclusivamente, pelo CRA-ES e chancelado pela ABRH-ES e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Ele foi criado, em 2019, como um produto da Câmara Temática de RH, que veio a ser constituída pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES). Quer fazer parte da próxima turma? Envie um e-mail para iaes@craes.org.br e saiba como fazer.

Fonte: CRA-ES

Fechar Menu