Você está visualizando atualmente Artigo do presidente do CFA repercute na mídia

Artigo do presidente do CFA repercute na mídia

“Os déspotas na gestão pública” é o título do mais recente artigo produzido pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira. No texto, ele faz uma análise sobre o conceito de interesse público no Brasil.

O texto opinativo foi publicado no Jornal do Brasil, nesta segunda feira (30), e repercutiu positivamente. Para o líder da Autarquia, o gestor não deve confundir o seu interesse particular com as necessidades reais do coletivo, ou seja, da população.

“O conceito de interesse público precisa deixar de ser compreendido no Brasil como um dado a ser definido e equacionado a partir da lógica e da percepção singular da autoridade pública, circunstancialmente ocupante de função de poder e de mando”, disse.

O texto disponível no site do Jornal do Brasil também aborda as garantias dos direitos individuais na Constituição Cidadã. Segundo o autor, “não há como falar em direitos quando a administração pública edita suas próprias normas jurídicas”.

“A sociedade brasileira precisa proceder uma descontinuidade dura do seu processo histórico. Para isso, a administração pública precisa rever conceitos e, em função dos conceitos, mudamos comportamentos”, conclui Wagner Siqueira.

Veja o artigo completo aqui.

Leia também o arquivo em PDF.

Assessoria de Comunicação CFA