Você está visualizando atualmente Aos heróis da guerra contra o coronavírus, o nosso muito obrigado

Aos heróis da guerra contra o coronavírus, o nosso muito obrigado

Hoje, 12, de maio, o mundo celebra o Dia da Enfermagem. A data, diferente de outros anos, terá um significado diferente em 2020. É que, em meio a pandemia de Covid-19, esses bravos profissionais da saúde estão, literalmente, doando suas vidas para salvar outras vidas.

São milhares de profissionais da enfermagem na linha de frente de uma batalha incansável contra um inimigo invisível. Segundo o último balanço do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), desde o início da pandemia, 73 trabalhadores brasileiros foram mortos pela Covid-19. São heróis de uma batalha ainda sem data para acabar.

Na guerra contra o coronavírus, os profissionais da enfermagem fazem o que podem para realizarem seu trabalho. Abrem mão do convívio familiar para dobrar plantões a favor da vida alheia e, muita das vezes, cumprem esse dever sem as condições mínimas sanitárias. Sem equipamentos de proteção individual, os EPIs, muitos precisam improvisar ou pagar, do próprio bolso, os materiais necessários para terem um pouco mais de segurança.

Nesta data tão simbólica nós, do Conselho Federal de Administração, queremos enaltecer o trabalho desta equipe, tão fundamental para o serviço de saúde. Parabéns, profissionais da enfermagem. O nosso muito obrigado pela dedicação incansável de todos vocês. E, em tempo de pandemia, o nosso melhor presente é ficarmos em casa para que vocês possam, o mais rápido possível, estarem próximos dos seus entes e amigos queridos.

Adm. Mauro Kreuz

Presidente do CFA

 

Adm Rogério Ramos

Vice-presidente do CFA