Você está visualizando atualmente Antônio Batista, da FDC: “O ensino da Administração precisa questionar os padrões atuais”

Antônio Batista, da FDC: “O ensino da Administração precisa questionar os padrões atuais”

O mundo tem passado por constantes mudanças político-econômicas. Para acompanhar essas transformações, as organizações precisam se reinventar a todo momento. O mesmo acontece com o ensino da Administração. Segundo o presidente da Fundação Dom Cabral (FDC), Antônio Batista da Silva Júnior, “os administradores precisarão se preparar para esse novo mundo”.

Na RBA 129, Antônio fala mais sobre o assunto. O administrador é o entrevistado principal da nova edição da Revista. Para ele, o ensino da administração precisa ser um agente de mudança neste novo contexto mundial. “O ensino sempre será afetado pela tecnologia e novos sistemas de aprendizagem surgirão”, explicou o entrevistado.

A FDC, por exemplo, é proativa quando o assunto é reformular as práticas de ensino. Para a RBA, Antônio deixou claro que a instituição quer fazer a diferença e está reformulando os seus programas. O uso de inteligência artificial é uma das novidades que Fundação oferece ao seu corpo docente e discente.

Não é à toa, portanto, que a FDC ficou em 10º lugar no ranking geral – que combina os resultados entre os programas abertos e customizados – das melhores escolas de negócios do mundo. O estudo, feito pelo jornal britânico Financial Times e divulgado nesta semana, mostra que a escola mineira é a primeira no ranking da América Latina.

No ranking de programas customizados, feito com 80 escolas de diversos países, a Fundação ficou em oitavo lugar. Essa é a 14ª vez consecutiva, que a escola aparece no ranking como a melhor da América Latina. No Top 10, além da FDC estão escolas mundialmente consagradas como a Stanford Graduate School of Business, dos Estados Unidos, a Essec Business School, da França, e a London Business School, do Reino Unido.

A entrevista completa com Antônio Batista da Silva Júnior está disponível na RBA 129. Clique aqui e confira.

 

Assessoria de Comunicação CFA