Você está visualizando atualmente Adriana Rodrigues relata em livro trajetória de vitórias por meio da Administração

Adriana Rodrigues relata em livro trajetória de vitórias por meio da Administração

Dezenove relatos selecionados a dedo darão corpo ao projeto especial de livro “Mulheres Incríveis e suas Histórias de Superação”, da Editora Império. Entre as autoras, está a conselheira federal do CRA-PE Admª Adriana Rodrigues.

Em pouco mais de dez páginas, a Administradora que é a primeira mulher a ser eleita como conselheira do Regional de Pernambuco irá relembrar adversidades vividas. Começa ainda na infância, quando a família morava em uma casinha de tábua e chão de barro.

“Superei dificuldades que são vividas por muitas meninas que moram em bairros mais simples”, recorda. O salto social veio com muito trabalho e desde muito cedo.

Jornadas

Foi preciso convencer a mãe para poder cumprir a jornada do primeiro emprego, aos 16 anos, em uma ótica. “Com o salário, comprei o meu primeiro óculos de grau. Naquele momento, eu me senti a pessoa mais realizada do mundo!”

Nos empregos seguintes, o destino a direcionou para a área administrativa. Ao mesmo tempo, os estudos seguiram como prioridade. Após concluir o curso de Técnico em Contabilidade, aos 26, veio a graduação superior.

“A Administração veio para mudar de vez a minha vida. Olhar para trás e ver tudo o que percorri para estar onde estou hoje representa uma viagem para um tempo que me marcou muito.”

O título superior abriu portas para Adriana. O relato completo dessa trajetória você confere na homenagem às Mulheres, online e gratuito no canal da Editora Império no YouTube. O encontro será nesta quinta-feira (30), às 19h30.

As narrativas das 19 homenageadas serão reunidas e publicadas no livro, com previsão de lançamento no segundo semestre de 2023.

 

Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.