Administradores filiados ao CRA-DF recebem nova Carteira de Identidade Profissional

Administradores filiados ao CRA-DF recebem nova Carteira de Identidade Profissional

Na última quinta-feira, 28, os presidentes do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira, e do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, Udenir Silva, entregaram as novas carteiras profissionais aos seus colaboradores. O evento foi realizado no CRA-DF e contou com vários administradores.

A mudança na identidade profissional faz parte do processo de evolução estabelecido pela atual gestão para o Sistema CFA/CRAs. O novo documento é mais moderno, seguro e durável. Feito em policarbonato, com chip micro processado homologado para gravação de certificação digital, é o que há de mais atual quando se fala em carteira profissional.

Para o presidente da autarquia, a entrega da nova carteira é repleta de significado. “As profissões são marcadas pelos simbolismos, portanto, o CRA-DF está de parabéns por essa iniciativa tão importante que dá concretude à profissão”.

O presidente do Regional, Udenir Silva, afirma que a carteira profissional ajuda os administradores a assumirem o papel de profissionais da administração. “Nós temos que nos livrar dessa síndrome do ‘cachorro vira-lata’, não devemos nada a nenhuma profissão e nós devemos assumir nosso papel perante a sociedade. Coisas que parecem tão simples, como ter uma carteira profissional a altura do que de fato somos.”

O registro profissional nos CRAs permite que o profissional de administração exerça legalmente a sua profissão. A CIP é válida em todo território nacional e é aceita como carteira de identidade civil. A substituição é gratuita para o profissional que solicitar o novo documento  até o final deste ano.

Fechar Menu