Você está visualizando atualmente Adm. Mauro Kreuz promove a Ciência da Administração em Três de Maio

Adm. Mauro Kreuz promove a Ciência da Administração em Três de Maio

No mês do profissional de Administração, a agenda do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz, está bastante intensa. No início desta semana, ele foi para a região Sul do país, mais especificamente para a cidade Três de Maio, no Rio Grande do Sul.

O administrador foi convidado para participar de dois importantes eventos promovidos pela Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem): o Cardápio do Conhecimento e o XX Seminário de Administração. O primeiro deles aconteceu no final da manhã de terça-feira, dia 13, na sede da Associação dos Funcionários da Setrem.

Na oportunidade, o presidente do CFA falou com mais de 300 empresários sobre os desafios de empreender no Brasil. “Fiz uma análise contextualizada sobre o assunto e falei sobre a importância da Administração enquanto ciência e enquanto profissão para alavancar um empreendedorismo mais profissional e sustentável”, explicou.

À noite, no fechamento da sua extensa agenda de compromissos, Mauro seguiu para o auditório da Setrem, onde apresentou a palestra “Tendências da Administração”. O evento alusivo ao Dia do Profissional de Administração marcou, ainda, o centenário da instituição,  os 52 anos do curso de Administração da faculdade e a formatura da 50ª turma de Administração.

“Essa instituição já formou 1.400 profissionais de Administração nesse meio século de curso. Na palestra, eu falei sobre a perspectiva da Administração enquanto campo de estudo, enquanto mercado de trabalho e enquanto profissão.”, destacou o presidente.

Mauro ressaltou, ainda, que na palestra lembrou que a Administração é, também, o curso que mais atrai os estudantes e que é, disparadamente, a área que mais oferece oportunidade de trabalho. “Todavia, essas vagas não são preenchidas porque existem deformações formativas importantes que, de certa forma, não permitem que as vagas em Administração sejam plenamente ocupadas”, alertou Mauro Kreuz.

 

Além desses dois importantes eventos, o presidente do CFA participou de um café da manhã com um grupo de empresários, com a Associação Comercial e Industrial de Três de Maio e o Sindicato do Comércio Varejista Três de Maio, onde discutiu o atual cenário de negócios no Brasil. No período da tarde, Mauro visitou a metalúrgica São José, que é uma das maiores da região Sul.

Ainda dentro da agenda, Mauro foi à cidade Nova Candelária para visitar uma estação de tratamento de água e esgoto que foi concebida com base no Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). O presidente do CFA foi, também, em Santa Rosa, onde visitou um hospital cujo gestor é um administrador, e foi a duas rádios locais para conceder entrevistas.

Diante de tantos compromissos em Três de Maio, o prefeito da cidade, Marcos Vinícius Benedetti Corso, declarou Mauro Kreuz como hóspede oficial do município pelos três dias que ficou na cidade.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA