Você está visualizando atualmente ADM Entrevista conversa com o diretor da CRIE, Gilmar Camargo

ADM Entrevista conversa com o diretor da CRIE, Gilmar Camargo

Eventos para profissionais de administração, parcerias e missões internacionais foram alguns dos assuntos tratados no ADM Entrevista. Os temas foram abordados pelo convidado desta edição, o diretor de Relações Internacionais e Eventos do Conselho Federal de Administração (CRIE/CFA), Gilmar Camargo. O bate-papo aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27.

 

XVI FIA

Gilmar começou falando de um dos principais eventos realizados pelo CFA: o Fórum Internacional de Administração (FIA). Ele lembrou que o Fórum será realizado no segundo semestre deste ano. O local ainda não foi definido, mas a CRIE já disponibilizou o edital para que os CRAs interessados em sediar o evento possam registrar suas candidaturas.

 

Mulheres em foco

Outro projeto da CRIE é o Fórum da Profissional de Administração, previsto para acontecer em maio deste ano. “A proposta é mostrar qual é o papel da profissional para a mudança da mulher na sociedade”, adiantou Gilmar, lembrando que, em março, os CRAs promovem eventos locais para o público feminino e as demandas regionais serão levadas para o Fórum.

 

Demandas regionais

Em março, a CRIE vai lançar os “Encontros Regionais de Profissionais de Administração – ERPA”. De acordo com Gilmar, esse é um projeto novo da Câmara e surgiu da necessidade de atender as demandas regionais. “O Brasil é muito grande e as realidades locais são diferentes”, disse. A princípio serão realizados cinco encontros regionais. “Queremos discutir regionalmente a administração e que isso caminhe para os dois principais eventos do CFA, o FIA e o Encontro Brasileiro de Administração”, explica o diretor da CRIE.

 

Rompendo fronteiras

Nem só de eventos vive a CRIE. Uma de suas atribuições é promover articulações a nível internacional para promover a ciência da Administração. Pensando nisso, a CRIE estuda a possibilidade de fazer missões internacionais. A intenção é visitar locais que são referência para os profissionais de Administração.

 

Gilmar citou, como exemplo, a Universidade de Havard, nos Estados Unidos, e o caso de Israel, país que é considerado o paraíso das startups. “São casos assim que pensamos em conhecer por meio das missões internacionais”, diz.

 

A CRIE quer, ainda, retomar a parceria com a Organização Latino-americana de Administração (OLA), com a Organização das Nações Unidas (ONU), com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Este último, Gilmar explica que a intenção é ampliar a participação do profissional de administração na gestão da saúde.

 

Muito mais vantagens

A CRIE vai levar para o plenário do CFA a proposta da criação de um Clube de Vantagem. “A ideia é buscar apoio de empresas que atuam em nível nacional para oferecer benefícios aos profissionais de administração”, afirmou Gilmar. Caso seja aprovado, o Clube vai oferecer benefícios como como previdência privada, plano de saúde, financiamento imobiliário, entre outros.

 

Durante o ADM Entrevista, Gilmar respondeu as perguntas do público. O programa foi transmitido, ao vivo, de forma simultânea, pela Rádio ADM e pelo CFAPlay. Clique aqui e confira, na íntegra, como foi a entrevista com o diretor da CRIE, Gilmar Camargo.

Assessoria de Comunicação CFA