Você está visualizando atualmente ADM em pauta: CFA é convidado para participar da Campus Party

ADM em pauta: CFA é convidado para participar da Campus Party

Representando o Conselho Federal de Administração (CFA) na Campus Party Brasília 2022, Júlio Rezende – conselheiro federal pelo Rio Grande do Norte – ministrou palestra nesta quinta-feira (24) para os participantes do evento – que atualmente é consolidado pela experiência tecnológica do mundo – sob os pilares da inovação, criatividade, ciências e empreendedorismo. Na ocasião, Júlio tratou da palestra intitulada “Do Sertão a Marte” – abordando pontos relacionados às carreiras espaciais, oportunidades de funcionamento de uma estação em Marte e como a administração pode ser essencial em todo este contexto.  

“Minha participação girou em torno de demonstrar o conhecimento da Administração para aplicação em qualquer área de negócio, inclusive na atividade espacial. Falo do planejamento das missões, gerenciamento das atividades e tantos outros pilares da ADM utilizados nessa carreira”, disse Rezende.

Entre outros pontos a serem destacados, Júlio também pontuará acerca das missões empresariais, levando em consideração o mindset cósmico, processos, autossustentabilidade e experiências. 

Workshop

O conselheiro federal participará, também, nesta sexta (25) do Workshop “Missão a marte”, fruto de seu projeto profissional de pesquisa realizado no Rio Grande do Norte.

“Missões virtuais têm ocorrido na estação de pesquisa Habitat Marte desde que iniciou o período da pandemia. Essas missões, inclusive, são uma grande inovação, pois permitem aos pesquisadores de diferentes lugares e países – que participem desta prática inovadora. Como resultado da metodologia, apresenta-se mais de 600 participantes de 39 países”, ressaltou Júlio.

Não deixe de participar. A programação completa do evento você pode acessar aqui: https://brasil.campus-party.org/

Sobre Júlio Rezende 

Júlio Rezende também é professor do curso de engenharia da produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e coordenador da estação de pesquisa Habitat Marte, pesquisando a sustentabilidade em regiões áridas e habitats espaciais. Projeto, inclusive, que pode ser visitado virtualmente por meio do perfil no Instagram, em @habitatmarte. Não deixe de conhecer! 

 

Paulo Melo
Assessor de Comunicação CFA