Você está visualizando atualmente Ações do Sistema CFA/CRAs em pauta na reunião da Direx

Ações do Sistema CFA/CRAs em pauta na reunião da Direx

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, e os diretores da autarquia, voltaram a se reunir nesta sexta-feira, 29. Na quarta reunião da Diretoria Executiva do CFA (Direx), eles discutiram assuntos do Sistema CFA/CRAs e da Administração.

Uma das medidas deferidas pela Direx foi a prorrogação do home office até o final de junho. A decisão ocorreu devido ao atual cenário pandêmico e que ainda coloca em risco a saúde dos colaboradores do CFA. Com essa decisão, os funcionários da autarquia continuarão suas atividades de forma remota.

Na pauta da reunião virtual, estavam temas como o Projeto de Lei n.º 1.263/2020, de autoria do deputado federal Júnior Mano (PL-CE). A proposta do parlamentar é acabar com a anuidade neste ano e, em 2021, reduzir o pagamento da contribuição em 50%. Contudo, após intensa atuação do CFA e do Conselhão, o projeto foi retirado da pauta desta semana.

O diretor de Fiscalização e Registro, Carlos Alberto Ferreira Júnior, falou sobre as ações de fiscalização e também apresentou anteprojeto de Resolução Normativa que irá alterar a RN CFA n. 518/2017 que “dispõe sobre a Carteira de Identidade Profissional expedida pelos Conselhos Regionais de Administração, e dá outras providências para dispor o formato de CIP Digital no sistema CFA/CRAs.”.

Já o diretor de Desenvolvimento Institucional, Diego da Costa, repassou novas informações sobre o projeto “Administrador e Empreendedor unidos no fortalecimento dos negócios”. Ele comentou as ações de comunicação que estão em andamento, entre elas o ADM Webinar, seminário online que tem reunido grandes nomes para falar de temas da Administração.

Com relação aos eventos previstos para 2020, o diretor de Relações Internacionais e Eventos, Gilmar Camargo, apresentou as informações mais recentes dos preparativos para o XXVII Encontro Brasileiro de Administração. Em razão da pandemia da Covid-19, o Encontro foi adiado para outubro de 2021.

Outro evento em pauta foi o Encontro dos Profissionais de Administração do Centro-Oeste que, a princípio, está previsto para acontecer em novembro deste ano. Em agosto, eles vão reavaliar o cenário pandêmico que atinge o Brasil e o mundo para definir mais detalhes do Erpa.

O novo site do IGM-CFA, a liberação do acesso exclusivo para empresas registradas em CRA e o Guia das Eleições Municipais foram os destaques apresentados pelo diretor de Gestão Pública do CFA, Fábio Mendes Macedo. A vice-diretora de Estudos e Projetos Estratégicos, Ione Salem, finalizou a reunião falando sobre a cartilha de orientação para consultoria e sobre a renovação do contrato com a Interáguas.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA