Você está visualizando atualmente Ações do CRA-SC são destaque durante a quarentena

Ações do CRA-SC são destaque durante a quarentena

Conselho Regional fomenta novos conteúdos para atualização dos registrados
 

O Conselho Regional de Administração de SC tem atuado de forma constante para auxiliar os Administradores, Tecnólogos e empresas que atuam no campo da Administração durante a pandemia do coronavírus. Desde o início do surto em Santa Catarina, o CRA-SC se adequou às normas estabelecidas pelos órgãos competentes e procurou alternativas para seguir trabalhando em prol dos registrados. As atividades executadas são desde a apresentação de novos conteúdos gratuitos para atualização dos profissionais, até ações como prorrogação do vencimento das anuidades, entre outros. Confira a seguir um resumo das principais atividades desenvolvidas pelo Conselho Regional nos últimos meses:

Lançamento do informativo “Juntos contra o Corona”
Na fase inicial da pandemia, o CRA-SC lançou um mini-Ebook com as principais informações sobre a COVID-19. Buscando combater o excesso de fake news presente na internet, o Conselho apresentou um material exclusivo com informações diretas, oriundas exclusivamente do Ministério da Saúde. A publicação contém detalhes sobre prevenção, transmissão e diagnóstico da doença. Clique aqui e acesse o material (no site redirecionará ao link).
Prorrogação do vencimento das anuidades
O CRA-SC solicitou ao Conselho Federal de Administração a alteração do vencimento das anuidades 2020 para o fim de junho. A sugestão foi aceita e confirmada pela resolução normativa 579 de 2020. Com isso, os registrados no Sistema CFA/CRAs têm até o dia 30/06 para solicitar o parcelamento dos valores em até cinco vezes. Clique aqui e confira o comunicado.
Gestão em tempos de crise
O Ebook “Gestão em Tempos de Crise”, lançado pela Câmara de Administração Privada, apresenta de forma dinâmica, exemplos e possibilidades para os Administradores, empresários e empreendedores, gerirem seus negócios em meio a crises, como a pandemia mundial do coronavírus. São destaques no material: os setores com oportunidades e os que mais sofrem com a crise, boas práticas implementadas em diferentes regiões do mundo, a retomada da performance, mudanças na legislação, entre outros. O conteúdo multiplataforma pode ser acessado de forma gratuita em computadores, tablets e celulares e será atualizado constantemente com novas informações e cases que forem destaque no mundo empresarial. Clique aqui e acesse.
Webinar MP 936
Em abril, o Conselho promoveu um Webinar gratuito com o tema “MP 936 – Suspensão ou Redução da Jornada de Trabalho, Impacto positivo no caixa e possibilidade de financiamento”. O vice-presidente de Relacionamento com os Registrados do CRA-SC, Adm. Manuel Pinheiro da Gama, conversou com o Adm. Erwin Telmo Steigleder, diretor Administrativo/Financeiro da Steigle-der Têxtil e presidente do SINFRI-Sindicato das Indústrias da Fiação e Tecelagem da Foz do Rio Itajaí. O Adm. Erwin apresentou a planilha utilizada pela empresa, fundamental nas simulações de utilização da MP 936 individualmente para cada colaborador. O material completo do bate-papo está disponível no site do CRA-SC, assim como a planilha completa para auxiliar os Administradores em seus negócios. Clique aqui e confira.
Home office
O Conselho lançou no mês de abril, vídeo apresentando as principais dicas sobre home office. A ideia do material é de auxiliar profissionais que não estão habituados com o modelo de trabalho online a se adaptarem à nova realidade. São informações sobre como se concentrar nas tarefas do dia a dia, produtividade, entre outros pontos de destaque. Clique aqui e assista ao vídeo completo.
Cursos Online
A parceria com a Universidade Corporativa do Administrador oferece mais de 250 cursos gratuitamente a todos, neste período de quarentena. Até o dia 30 de agosto os materiais podem ser acessados pela sociedade por meio do código exclusivo do CRA-SC. Entre os destaques estão o Curso de Responsabilidade Técnica do Administrador, aulas de línguas estrangeiras e uma biblioteca virtual inteiramente gratuita. Ao todo são 16 áreas do conhecimento exploradas, como Capacitação Profissional, Recursos Humanos, Finanças, Línguas Estrangeiras, Gestão e Liderança. Clique aqui e acesse o site da UCAdm utilizando o código 288IFNDJLCWJ0P10 para participar dos cursos.
Unidos no fortalecimento dos negócios
O Sistema CFA/CRAs lançou a campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios”. A iniciativa conecta pequenos empreendedores com profissionais de Administração. A proposta é oferecer consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Para ser um consultor solidário, é preciso ser profissional de Administração registrado no CRA-SC e preencher um cadastro no site do CFA. Clique aqui para mais informações.
Mais ações
Entre diversas outras ações, o Conselho ainda fomentou eventos ao vivo e conteúdos midiáticos em parceria com diferentes entidades. Junto ao SEBRAE-SC estão sendo promovidas diariamente palestras online com temas de grande relevância para o mundo dos negócios. O grande destaque foi a Semana da Transformação Digital. O maior evento online do Brasil contou com mais de 50 palestrantes ensinando como vencer a crise, em apoio às Micro e Pequenas Empresas na luta contra a COVID-19. As palestras são totalmente gratuitas, com as maiores referências e especialistas em gestão do país. O CRA-SC apoia ainda a realização das lives do Conselho Federal com a participação de lideranças da profissão em todo país, falando sobre temáticas variadas, com foco direto nos profissionais da Administração.
A palestra “Recuperação Judicial e Extrajudicial: quando e como utilizar o instrumento legal”, também contou o apoio do Conselho, em parceria com o  Dr. Marcos Andrey de Sousa, especialista em Recuperação de Empresas. A vídeo-aula disponível no Youtube esclarece as principais dúvidas sobre as possibilidades de reestruturação das empresas e dos mecanismos legais disponíveis para a recuperação empresarial. Clique aqui e confira.

http://crasc.org.br/crasc/noticias/recuperacao-judicial-extrajudicial-quando-e-como-utilizar-o-instrumento-legal

Novas atividades serão anunciadas pela autarquia nas próximas semanas. Fique atento ao site e redes sociais do Conselho para mais informações.