Na última sexta-feira (21/11), o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) marcou presença na COP-30, participando do painel “Do Extrativismo à Inovação na Amazônia: Geração de Riqueza na Era Climática”, realizado no estande da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), localizado na Green Zone.
O painel foi apresentado pelo Adm. Pedro Loureiro, conselheiro do CRA-PA, que representou o presidente do Conselho, Adm. Fábio Lúcio, que está em agenda institucional pelo Sistema CFA/CRAs fora do estado.
A participação destacou a importância estratégica da Administração na construção de modelos econômicos inovadores, sustentáveis e alinhados às transformações climáticas que impactam diretamente o futuro da Amazônia e do Brasil. Para Loureiro, essa representação reafirma o compromisso da Administração com o desenvolvimento do Brasil e com as políticas por meio das pautas importantes para a sociedade brasileira.
“Reforça também a boa relação que o CRA mantém com as instituições constituídas, ou seja, neste caso, da COP-30, com a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, sem vinculação político-partidária, mas institucionalmente, o que prova que nós estamos ajudando não só a fazer aquilo que a legislação nos exige na fiscalização da profissão, como auxiliando, discutindo, debatendo e propondo soluções para o desenvolvimento do Estado da Amazônia e em última consequência do Brasi”, defende o conselheiro.
O painel contou também com a presença do conselheiro federal pelo Pará, Adm. Mauro Leônidas. A representatividade do Conselho Federal de Administração por meio do administrador, que esteve presente durante toda a COP-30 no estande da Assembleia Legislativa, reforça o compromisso de todo o Sistema CFA/CRAs com o desenvolvimento sustentável, a valorização da profissão de Administração e o protagonismo amazônico.
Adriana Mesquita
Assessoria de Comunicação CFA
