Você está visualizando atualmente Erpa Norte destaca as potencialidades da região e da Administração no meio do mundo

Erpa Norte destaca as potencialidades da região e da Administração no meio do mundo

Evento continua acontecendo ao longo desta sexta-feira no Sebrae-AP, Salão Macapá

 

Profissionais de todo país estão reunidos em Macapá no Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Norte 2024 (Erpa-Norte), que acontece pela primeira vez no Amapá. O evento foi iniciado na noite dessa quinta-feira (20/6) e a solenidade de abertura contou com o vice-governador do estado, Teles Júnior. O gestor discursou ao lado dos presidentes do Conselho Federal e Regional de Administração do Amapá, Adm. Leonardo Macedo e Adm. Amir Pimenta Sebe, respectivamente.

“Estamos na terceira edição este ano dos nossos Encontros Regionais dos Profissionais de Administração, os ERPAs, que foram desenhados justamente para que possamos discutir as potencialidades de cada região. E esse debate da geração de emprego, da geração de renda é mais uma contribuição para a nossa sociedade, que enxerga a importância dos profissionais de administração nesse contexto, pois somos preparados para fazer gestão. E cá estamos, muito bem recebidos aqui em Macapá”, ressaltou Macedo.

“É um evento para que a gente consiga pensar um pouco fora da caixa, enxergar com um olhar diferente para a riqueza natural que temos aqui. E obviamente, temos que pensar na população, em fazer com que ela se beneficie, especialmente as camadas mais baixas, que enfrentam dificuldades, com ausência até de educação básica, para que a gente consiga transformar a região Norte num grande potencial e no grande futuro que ela tem pela frente”, complementou o anfitrião do evento, Adm. Amir Sebe.

Após a solenidade de abertura, aconteceu a palestra magna “Como promover o desenvolvimento da Região Norte de forma Sustentável”, com Fernando Seabra. Ele é especialista em negócios, inovação e startups e ficou impactado com o desenvolvimento de trabalhos no Amapá, de pessoas que têm inovado em sustentabilidade, apostando em projetos como café de açaí e vinho de açaí.

“Eram coisas que às vezes falavam que era lixo, que não conseguiam aproveitar. Estudaram muito para isso, tiveram apoio de órgãos como o Sebrae, o Conselho Regional de Administração e estão transformando realidades. E transformar a realidade é o papel da inovação. E o meu papel como especialista de inovação é mostrar, ensinar as pessoas e fazer com que elas entendam que inovar não é criar o próximo Uber, mas pegar o descarte do açaí e criar um novo produto, um novo produto que vai fazer a cadeia inteira ser mais produtiva sem degradar a mata. Então, entender que inovação vem para melhorar o que já existe. E o Estado está fazendo isso com uma força muito forte”.

Com destaque para a Administração no meio do mundo, o Erpa-Norte 2024 tem a finalidade de debater temas atuais e relevantes para a Administração e o Desenvolvimento Econômico-Sustentável no Norte do país com o tema “ Os desafios da Amazônia – Tecnologias Sustentáveis como Ferramentas para o Desenvolvimento Econômico e Social”.

O público é composto, em sua maioria, por profissionais da Administração (técnicos, tecnólogos, bacharéis, administradores), também é prestigiado por autoridades e servidores públicos e profissionais de outras áreas.

O evento continua ao longo desta sexta-feira no Sebrae-AP, Salão Macapá. Entre os assuntos que ainda serão abordados estão a Administração como ferramenta de apoio para a preservação do bioma amazônico e a ESG na prática – Estudo de Caso; a Indústria Verde como aliada ao desenvolvimento econômico e social; e as Mulheres da Administração na Amazônia – Casos de Sucesso.

 


Adriana Mesquita e Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA