Você está visualizando atualmente 8ª Reunião da Direx do CFA  acontece em Florianópolis -SC

8ª Reunião da Direx do CFA  acontece em Florianópolis -SC

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, na última quarta-feira (3), em Florianópolis – SC, a oitava reunião da Diretoria Executiva do CFA (Direx). O evento contou com a presença dos diretores, do presidente e vice-presidente da autarquia, Mauro Kreuz e Rogério Ramos, respectivamente.

Na ocasião, os diretores – em um momento de compartilhamento de ideias e ações – apresentaram os projetos de responsabilidade das Câmaras da autarquia:

Câmara de Administração e Finanças (CAF): O diretor e conselheiro federal pelo Ceará, Francisco Rogério Cristino, discutiu sobre o controle de recebimento de balancetes/cotas partes, disponibilidade financeira da instituição e banco de horas dos funcionários da autarquia.

Câmara de Fiscalização e Registro (CFR): O diretor e conselheiro federal pelo Distrito Federal, Carlos Alberto Ferreira Jr, discutiu assuntos relacionados a fiscalização e registro. 

Câmara de Formação Profissional (CFP): A diretora e conselheira federal pelo Rio Grande do Sul, Cláudia Stadtlober, tratou da Pesquisa Nacional, Programa de Capacitação em Micro e Pequenas Empresas e a parceria entre o Ministério de Economia e o CFA.

Câmara de Desenvolvimento Institucional (CDI): O diretor e conselheiro federal por Sergipe, Diego da Costa, apresentou o relatório dos últimos meses de trabalho na área de assessoria de imprensa.

 

Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE): O diretor e conselheiro federal por Minas Gerais, Gilmar Camargo de Almeida, tratou da realização e resultado do segundo Fórum das Profissionais de Administração – e comentou sobre sua participação no IX Congresso Nacional e Internacional de Administración, no Peru, além de outros eventos como o FIA.

Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE): A diretora e conselheira federal por Mato Grosso do Sul, Gracita Barbosa, informou sobre os últimos acontecimentos da Câmara, como o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae), entre outros.

Câmara de Gestão Pública (CGP): O diretor e conselheiro federal pelo Acre, Fábio Mendes Macêdo, tratou – entre outros assuntos – do Workshop de Gestão Pública, do lançamento digital do livro sobre o Fogesp e o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), além do Prêmio Guerreiro Ramos.

A próxima Direx está marcada para o mês que vem, dia 07 de Agosto, em Brasília.

Assessoria de Comunicação CFA.