Você está visualizando atualmente Programe-se: vem aí a II Edição da Jornada Acadêmica de Administração

Programe-se: vem aí a II Edição da Jornada Acadêmica de Administração

Já pensou em participar da Jornada Acadêmica de Administração e fazer perguntas a profissionais renomados e ter o seu questionamento respondido por referências da administração? A possibilidade dessa participação está mais do que prevista entre os palestrantes e internautas do evento on-line do CFA, que vai acontecer nos dias 18 e 19 de maio, no CFAPlay. 

A cabeça de quem contrata: pense igual ao recrutador!  

O mundo está em constante mudança, e por isso é preciso, cada vez mais, que o profissional esteja antenado a velocidade das informações do mercado de trabalho. Pensar igual ao recrutador é uma ótima oportunidade para fazer a diferença no processo de seleção de estágio ou do trabalho efetivo. Pensando nisso, nós convidamos a analista de gestão da Fiocruz, Elaine Lúcia, para esclarecer dúvidas e questionamentos dos estudantes relacionados aos posicionamentos e premissas de quem contrata. A palestra vai acontecer no dia 18/05, às 20h05.

Criando diferencial competitivo por meio da gestão de riscos e crises

Atualmente muito se fala sobre  gestão de crise, gestão de risco e o diferencial competitivo que elas sinalizam nas instituições. Ambos fazem parte da gestão de uma empresa, mas os conceitos devem ser definidos separadamente. O risco identifica e classifica os fatores que de alguma maneira podem se transformar em problema. Já a crise é o processo responsável por aplicar os procedimentos planejados nos gerenciamento e controle do que a empresa está passando. Essa temática será discutida no dia 19/05, às 9h, pelo especialista em gestão estratégica de riscos, Gustavo Caleffi.

Governança e compliance para estudantes da Administração

A cada palestra um tema novo e especialistas diferentes, assim será a programação da Jornada, cuja intenção é debater uma diversidade de temas ao longo dos dois dias de evento. No dia 19/05, às 10h, trataremos, inclusive, da governança e compliance para estudantes de ADM, com o doutor em Administração e especialista no assunto, José Francisco Rezende. Interaja, participe e mande seus questionamentos, ele será respondido ao final da apresentação.

Uma imersão como essa, gratuita, on-line e com certificado de cada palestra – você só encontra no CFAPlay. Não perca!


Sua jornada começa aqui, acesse a programação e fique por dentro de tudo!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA