O desafio do orçamento limitado

O desafio do orçamento limitado

No segundo episódio da série Gestão em Saúde o Conselho Federal de Administração (CFA) mostra quão importante é o papel dos profissionais de administração na gestão das unidades hospitalares. Repasse de dinheiro limitado, falta de profissionais e/ou materiais, descontinuidade política com a troca de governo são alguns dos percalços enfrentados por ele no cotidiano do setor de saúde. 

Por ter uma formação generalista, o administrador tem uma visão macro do cenário, mas para trabalhar nessa área é importante que ele tenha também uma capacitação específica para entender os pormenores a serem considerados. 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo foi fundado em 19 de abril de 1944. Desde então, era considerado o maior complexo hospitalar da América Latina. Tem R$ 220 milhões em obras de ampliação e modernização. 

O HC conta com uma equipe de 23 mil funcionários para atender seus pacientes. Anualmente, são realizados cerca de 320 mil atendimentos de emergência, 47 mil cirurgias, 11,5 milhões de exames laboratoriais. A equipe do CFAPlay conversou com o CFO do HC  para entender como é a gestão de hospitais referência e entrevistou também especialistas em gestão pública que falaram sobre as possíveis soluções para o Brasil.  

Confira aqui

Assessoria de Comunicação   

Fechar Menu