Você está visualizando atualmente CFA é notícia na Folha de São Paulo

CFA é notícia na Folha de São Paulo

A edição do jornal Folha de São Paulo do último dia 17 de junho trouxe uma reportagem sobre Revolução Industrial 4.0. Destaque nos debates sobre mercado de trabalho e carreira, essa revolução, diferentemente das anteriores, é marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas. Essas mudanças estão exigindo dos profissionais de administração um novo repertório.

Na reportagem, o diretor de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, faz um alerta sobre a formação dos profissionais de administração. Segundo ele, a academia ainda está muito voltada para a formação tradicional e cartesiana, que remete a revolução 1.0. Caso os administradores queiram se manter competitivos, precisam estar prontos para as mudanças que estão acontecendo no mundo.

Em meio a Revolução 4.0, de acordo com a matéria, o administrador com capacidade de liderança, inovação e trabalho em equipe, habilidades já dominadas por esses profissionais. Mas, hoje em dia, escolas como a FGV já estimulam os alunos a pensarem em projetos de machine learning, big data e block chain, tecnologias que vão abrir portas no mercado de trabalho e estimular esses futuros profissionais de administração a melhorar a coleta de dado, otimizar a análise e decidir.

Clique aqui e confira a reportagem completa na versão on line da Folha de São Paulo.

 

Assessoria de Comunicação CFA