5ª edição do Fórum de Gestão Pública reúne 400 pessoas na Seplag

5ª edição do Fórum de Gestão Pública reúne 400 pessoas na Seplag

Já consolidado no calendário do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), a quinta edição do Fórum de Gestão Pública, realizado nesta sexta-feira (26/4), no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), trouxe à tona, mais uma vez, aspectos e interesses da sociedade e dos profissionais que atuam no ambiente público.

O 5º FGP reuniu cerca de 400 pessoas no auditório lotado da Seplag, no bairro Cambeba, em Fortaleza. O evento atraiu servidores públicos, gestores e profissionais de administração. Na pauta do Fórum, o administrador Lívio Giosa, coordenador do Grupo de Excelência em Gestão Pública do CRA-SP, realizou palestra com o tema “Terceirização”, mostrando o impacto do segmento no PIB brasileiro, além de apresentar os pontos centrais do setor com a reforma trabalhista.

Para Lívio, o papel do Administrador é crucial para alavancar a economia através do planejamento que envolve o setor de serviços e a terceirização.

Também no evento, o deputado federal Mauro Filho, do Ceará, conversou com os presentes sobre a reforma da Previdência. Para Mauro Filho, o assunto é de interesse de todos, pois impacta desde a quem está prestes a se aposentar e quem nem sequer começou a vida profissional.

O parlamentar agradeceu a presença no 5º FGP, e estimula a participação dos profissionais para contribuir com a gestão pública de forma eficaz e que possa visar o desenvolvimento do país.

Após cada painel, Lívio Giosa e Mauro Filho responderam perguntas da platéia, com mediação de Vladimir Spinelli.

Leonardo Macedo destacou ainda o empenho e a dedicação do CRA-CE em promover debates para favorecer a atuação no setor público. “A gestão pública é uma forma grandiosa e mais eficaz de atender a sociedade”, afirma.

Fonte: CRA-CE

Fechar Menu