Você está visualizando atualmente 1989/2019: 30 anos de Fórum Internacional de Administração

1989/2019: 30 anos de Fórum Internacional de Administração

Há trinta anos acontecia o primeiro Fórum Internacional de Administração (FIA), em Porto Alegre, sobre a promoção dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), levando em consideração o conceito de desenvolvimento, gestão pública, a atuação da área de administrador, entre outros temas. O evento foi realizado entre os dias 5 e 8 de julho 1989 – no Centro de Convenções da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ainda intimista, o primeiro FIA foi protagonista na edição número 1 da Revista Brasileira de Administraçãoo (RBA) – que publicou em 117 páginas – os assuntos que foram debatidos no Fórum – com a intenção de facilitar a compreensão das ideias tratadas no evento.

Em uma das matérias do exemplar, o administrador e atual presidente do CRA de São Paulo, Roberto Carvalho Cardoso, ressaltou naquela ocasião que o “O FIA é uma demonstração de que sempre haverá espaço para o trabalho que apresenta seriedade, espírito inovador e organização”.

30 anos depois

Considerado o maior evento da Ciência da Administração da América Latina, o Fórum Internacional de Administração completa neste ano três décadas de criação – com objetivo de debater e tratar dos assuntos mais atuais da área da gestão.

Para o diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE), Gilmar Camargo, a edição XVI está direcionada a profissionais e negócios e a escolha de Palmas para a realização do evento foi intencional. “É a capital mais jovem do país e com enorme potencial econômico. É uma cidade que oferece muitas oportunidades”, explicou.

 XVI FIA

Nesta edição, o Fórum terá como tema central “Liderança Empreendedora – Uma realidade necessária”, e vai acontecer entre os dias 1º e 3 de outubro, em Palmas – TO. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas por dia entre profissionais de administração, gestores públicos e privados, estudantes e professores, empresários e empreendedores.

 Para acessar a programação, inscrição e saber mais sobre os palestrantes acesse o site. (Clique aqui). 

Assessoria de Comunicação CFA