O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, voltou a São Paulo, na última sexta-feira, 4 de agosto, para cumprir uma série de compromissos profissionais em nome da autarquia. Dessa vez, ele e o presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), Adm. Alberto Whitaker, participaram de uma reunião no Banco Central do Brasil.
A dupla foi recebida pelo presidente do Banco Central, o economista Roberto Campos Neto. Na oportunidade, eles conversaram sobre a importância de o plano de negócios ser assinado por administrador.
Campos Neto falou brevemente sobre o atual cenário econômico do Brasil. Além disso, ele compartilhou histórias e experiências vividas em outros países. Foi a deixa que Leonardo precisou para ratificar a importância do profissional de Administração no contexto político e socioeconômico nacional.
“Os profissionais de Administração são peças fundamentais para o país. Daí a importância do sistema financeiro adotar o plano de negócio assinado por profissionais de Administração. Não só para garantir as prerrogativas legais de atuação deste profissional, mas sobretudo para preservar o futuro das empresas e a saúde econômica do país.”, disse o presidente do CFA.
A reunião, que também teve a presença do diretor de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA, Adm. Jorge Cavalcante, teve um tom amistoso e de muito compartilhamento de experiências. Campos Neto acolheu as demandas do CFA e se dispôs a analisar todas elas. Além disso, ele também afirmou que reforçará o assunto do plano de negócios com o presidente da Febraban, Isaac Sidney Menezes Ferreira.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA