No momento, você está visualizando Presidência do CFA recebe homenagem da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Presidência do CFA recebe homenagem da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Na noite desta quarta-feira (26), o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, e o diretor Administrativo e Financeiro do CFA, Adm. Francisco Almeida Costa, receberam uma homenagem da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI). Ambos foram agraciados com o título de “Homens de Honra” no grau Cavalheiresco de Comendador. A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O presidente Leonardo Macedo, que não pôde comparecer ao evento, enviou uma mensagem de agradecimento.

“Me sinto honrado com o título de comendador que recebi da ABRASCI. Essa comenda é uma conquista dos profissionais de Administração de todo o Brasil, pois representamos a ciência da Administração e defendemos nossa profissão. Ela é fruto do trabalho de todos nós, da nossa diretoria, dos conselheiros federais, dos Conselhos Regionais e de toda a nossa comunidade profissional”, afirmou. 

O diretor do CFA, Francisco Costa, que representou o presidente Leonardo Macedo na cerimônia, compartilhou a emoção de receber o título. “Fiquei muito lisonjeado em receber a Comenda de ‘Homens de Honra’ no grau Cavalheiresco de Comendador. Agradeço ao Conselho Diretor e ao Conselho de Honrarias e Méritos da ABRASCI por me concederem esse notório título. E, de maneira especial, agradeço à advogada Viviane Moura, Acadêmica Imortal da Academia de Ciências Jurídicas – Cadeira 26, por ter indicado meu nome para essa importante honraria. Entendo que esse prêmio é um reconhecimento público ao nosso trabalho diante dos desafios da gestão e da contribuição para o desenvolvimento do nosso país”, disse agradecido.

Para a advogada e Acadêmica da ABRASCI, Viviane Moura, foi um privilégio poder indicar o CFA para receber a honraria. “Essa homenagem é destinada a líderes que desempenham um papel fundamental na luta pela sociedade, pelos direitos e pela administração, que é a principal missão do CFA. Algo que tem sido conduzido brilhantemente pelo presidente e pela diretoria”, afirmou.

A honraria é concedida a pessoas que se destacam em diversas áreas, como liderança, serviço público, filantropia, empreendedorismo, educação, ciência e cultura, e que se caracterizam por civismo e honradez. Além da presidência do CFA, outros importantes nomes foram homenageados na noite.

Sacha Bourdette