Trabalho conquistou o primeiro lugar da categoria Práticas Inovadoras do Prêmio Guerreiro Ramos
Entre as diversas ideias inovadoras recebidas no prêmio Guerreiro Ramos 2025, a do Administrador Matheus Gomes se sobressaiu, garantindo-lhe o primeiro lugar na categoria Práticas Inovadoras. Com o trabalho “Transformação Digital e Inovação na Gestão Hospitalar: Uso da Inteligência Artificial, Telemedicina e Transparência para a Sustentabilidade de uma Unidade Filantrópica no Interior do Mato Grosso do Sul”, o profissional conta que a ideia central do seu projeto foi a busca de melhorias nos processos da gestão de hospitais.
“O intuito é sempre estar melhorando os processos, vendo aonde a gente poderia estar otimizando, reduzindo o custo, ampliando receita e aumentando a capacidade de atendimento e sempre com um olhar muito criterioso para o qualitativo”, explica.
Para o profissional, especialista em gestão hospitalar e que atua como Diretor Administrativo desde 2020 no Hospital Sagrado Coração de Jesus em Anaurilândia/MS, conquistar o prêmio lhe deu a validação de que está trilhando o caminho certo. “A reação é de se sentir abençoado, muito feliz e reconhecido com a minha profissão”, declara.
“Receber o prêmio é uma validação da entrega, dedicação, esforço, superação diária e uma validação não só para mim, mas para minha equipe que abraçou as orientações, que encarou as mudanças e para que a gente possa sempre melhorar o processo e impactar vidas de forma positiva”, finaliza.
Sobre o Prêmio
O Prêmio CFA Guerreiro Ramos tem como objetivo reconhecer profissionais e acadêmicos da Administração pelo mérito alcançado em virtude do desenvolvimento de trabalhos que caracterizem práticas inovadoras ou pesquisas científicas capazes de transformar e melhorar continuamente a Administração Pública brasileira.
Por meio do prêmio, o Conselho Federal de Administração busca incentivar a inovação na gestão pública, premiando profissionais de administração e acadêmicos por meio das categorias práticas inovadoras e pesquisa científica, respectivamente.
Ana Paula Sousa
Assessoria de Comunicação CFA
