Neste período difícil, em que empresas e funcionários buscam as melhores soluções para manter a economia global a todo vapor, o Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com o Banco do Brasil, divulga a “Carta aberta BB em apoio às Empresas” para auxiliar nesse momento de pandemia causado pela Covid-19.
Soluções financeiras inteligentes, com condições especiais, prorrogação de prazos, negociação de dívidas e com foco no atendimento via internet, é o que o momento exige das instituições financeiras. O CFA apoia iniciativas como esta, que visam minimizar os prejuízos causados pela proliferação do vírus em todo o território mundial. A seguir, a íntegra da carta do Banco do Brasil em apoio à sociedade brasileira.
Banco do Brasil oferece condições diferenciadas às pequenas empresas
No Banco do Brasil, a saúde e a segurança de nossos clientes, funcionários e toda a comunidade são prioridade. Monitoramos continuamente a situação e os impactos do novo coronavírus – Covid-19, e seguimos as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Como parceiro histórico das micro e pequenas empresas, o BB oferece às entidades parceiras soluções para possibilitar a manutenção a saúde financeira dos pequenos negócio, disponíveis no site bb.com.br/empresas/covid19.
Abaixo destacamos soluções que priorizam os canais digitais, de modo que os empresários possam realizar transações financeiras sem a necessidade de comparecer à agência:
Manutenção da Saúde Financeira
Prorrogação do pagamento de parcelas
Para clientes com dificuldade de curtíssimo prazo, está disponível a “Prorrogação Especial Covid-19”, que permite a postergação de 60 dias (duas parcelas) de operações de crédito pelo Gerenciador Financeiro.
Antecipação da agenda de cartões
As empresas podem antecipar suas vendas com cartão de crédito pelo Gerenciador Financeiro e app BB, de forma 100% digital. E se a empresa ainda não possui contrato, pode aderir pelo próprio Gerenciador. Sujeito à análise cadastral e de crédito.
Solução de dívidas
Para ajudar a organizar a vida financeira das empresas, é possível consultar e renegociar as dívidas de forma bem simples e rápida pelo Gerenciador Financeiro.
Canais de atendimento e autoatendimento
Gerenciador Financeiro – a mais completa solução de internet e mobile banking do mercado para pessoa jurídica, que proporciona agilidade para realizar as operações financeiras da empresa com segurança. Por meio do Gerenciador, via app BB, desktop ou tablet, é possível fazer centenas de transações, como transferir valores para outra conta, fazer pagamentos, liberar ou prorrogar operações de crédito e muito mais.
BB Code PJ – solução digital que dá autonomia para a empresa, facilitando a liberação de contas favorecidas de crédito para fins de transferência de valores, alteração de limite transacionais ou mesmo o cadastro de computadores.
Fale com (chat) – troca de mensagens via chat de forma simples e segura direto no Gerenciador Financeiro.
E ainda temos melhorias nos canais de atendimento:
- expansão do horário para uso do Gerenciador Financeiro, das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira;
- alteração e desbloqueio de senha de 8 dígitos no Gerenciador;
- ampliação do limite de saque nos caixas eletrônicos BB e Banco24Horas, de acordo com o perfil do cliente.
Recomendamos que você se mantenha informado pelo site coronavirus.saude.gov.br.
Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da Comunicação do CFA