Em uma celebração que une a capital tocantinense a diversas cidades do país, o Paço Municipal, a Câmara Municipal e o Espaço Cultural de Palmas se vestiram de azul em comemoração ao Dia do Administrador (celebrado em 9 de setembro) e ao Jubileu de Diamante da profissão no Brasil. A iluminação especial, na cor que simboliza a carreira, destaca a importância e a contribuição dos profissionais da administração para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, ao longo das últimas seis décadas.
Em 2025, a celebração é ainda mais especial. Há 60 anos, a profissão de administrador era regulamentada no Brasil, um marco que abriu caminhos para a profissionalização da gestão em organizações públicas e privadas, impulsionando o crescimento e a inovação.
A iniciativa de iluminar os principais monumentos da nossa cidade
é um reconhecimento público à dedicação, competência e ética desses profissionais que, com visão estratégica, planejam, organizam, dirigem e controlam os mais diversos setores da economia.
A homenagem em Palmas é fruto de uma parceria que valoriza e reconhece a importância da administração. A ideia da iluminação de espaços públicos com a cor da administração partiu tanto do Conselho Federal de Administração (CFA) quanto do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) para que instituições do estado também participassem dessa comemoração.
O CRA-TO agradece aos responsáveis de todas as instituições envolvidas nessa iniciativa. Entre elas estão a Prefeitura Municipal de Palmas, a Câmara de Vereadores e o Sebrae Tocantins que abraçarem a causa e possibilitaram que tais monumentos da cidade se juntassem a esta grande celebração.
Por Aurivan de Castro – Assessoria Técnica CRA-TO
Leia mais:
CRA-TO celebra Jubileu de Diamante da profissão com palestra



