Recebemos, neste 22 de julho de 2024, a informação de denúncia feita pela advogada Elaine Rodrigues contra o presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), administrador José Liberal Neto.
O Conselho Federal de Administração (CFA) expressa preocupação com as acusações de agressão física e verbal recebidas. Diante do relato envolvendo um representante do órgão fiscalizador da profissão, vem a público esclarecer que constituiu, de imediato, uma comissão especial para apurar os fatos, reiterando o compromisso firmado com a ética, a transparência e o respeito aos direitos de todos os profissionais e cidadãos.
A comissão, instituída pela portaria CFA 86/2024 tem a missão de averiguar a denúncia e dar encaminhamento regimental e legal, e consequentemente, prestar os devidos esclarecimentos, com respostas concretas e de forma responsável, aos profissionais de Administração e à sociedade.
O CFA assegura uma apuração imparcial para garantir investigação rigorosa, como o fato exige.
Reafirmamos nosso compromisso com a proteção dos direitos e da dignidade de todas as pessoas. Não toleramos qualquer forma de assédio, discriminação ou violência.
Resguardamos os preceitos fundamentais constitucionais dos acusadores e acusados no devido processo legal da ampla defesa e do contraditório.
Adm. Leonardo José Macedo
Presidente do Conselho Federal de Administração.