O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) divulgou o relatório de atividades desenvolvidas no último ano – que contou com reuniões de entidades do Comitê Nacional, audiências públicas e eventos. Para o MCCE, “Foi um ano de muitos desafios na defesa dos princípios democráticos e na luta para que haja uma política justa e transparente”.
MCCE e CFA
O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 70 entidades nacionais e está representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
Em 2019, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, participou da reunião do Comitê Nacional do Movimento onde foi discutido o estudo de sistematização das normas eleitorais deste ano, o compartilhamento de notícias falsas em época de eleição e o projeto Código de Defesa do Consumidor.
Na ocasião, Kreuz ressaltou que “o mais importante em todo o contexto eleitoral é ter consciência da importância e peso do voto em relação aos seus efeitos na sociedade e às não conformidades que possivelmente venham a surgir”.
As ações e informações desenvolvidas pelos MCCE estão disponíveis no site do Movimento. (Clique aqui).
Assessoria de Comunicação CFA