No momento, você está visualizando Presidente do CFA, Leonardo Macedo, recebe título de ‘cidadão honorário do DF’ no FIA 2025

Presidente do CFA, Leonardo Macedo, recebe título de ‘cidadão honorário do DF’ no FIA 2025

Na tarde desta quinta-feira, dia 26/11, em meio às palestras e painéis do Fórum Internacional de Administração (FIA), aconteceu homenagem ao presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo. Proposto pelo deputado distrital Thiago Manzoni, a homenagem de cidadão honorário do DF se deve “em razão da notável contribuição do presidente da autarquia à sociedade brasiliense e brasileira”.

O momento foi aberto pelo presidente do CRA-DF, Hélio Queiroz, que deu boas-vindas ao público e explicou o porquê da homenagem. Segundo ele, Macedo aproximou o Sistema CFA/CRAs da sociedade e estimulou a capacitação profissional, nos meios público e privado, bem como o incentivo à educação continuada.

“Esse título vai muito além de um legado pessoal. Simboliza a liderança e valorização dos profissionais de administração, por isso é com grande prazer que vejo um dos nossos receber tamanha honraria”, destacou.

Já o deputado Thiago Manzoni explicou que o título honorário é a posição mais elevada dada pela Câmara Legislativa do DF.  Segundo o parlamentar, Macedo recebe essa honraria em razão do intermédio dos inúmeros feitos em prol da profissão, em especial, da capacitação profissional de inúmeros brasileiros.

“O senhor tem feito um trabalho impecável ao mostrar a importância da administração para a sociedade brasileira e pela profissionalização da gestão, sobretudo, no meio que tanto carece de profissionais que mostrem bons resultados em seus trabalhos. Pelo que pude compreender, apresentar bons resultados é o que você, presidente Leonardo, tem feito de melhor”, elogiou.

Em seu discurso de agradecimento, Macedo enalteceu a iniciativa do deputado Mazoni e do presidente do CRA-DF Hélio Queiroz. Ressaltou que a honra é não apenas dele, mas de todos os profissionais de administração.

“Nossa missão é lutar pela administração, tanto como ciência e como carreira. É isso que nos move, além do lado social dessa carreira que forma tantos estudantes todos os anos e lhes dá um direcionamento para a vida”, destacou.

Leon Santos
Assessoria de Comunicação CFA