No momento, você está visualizando Inscrições abertas para o 26º Encontro Maranhense de Administração

Inscrições abertas para o 26º Encontro Maranhense de Administração

O Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), realizará o 26º Encontro Maranhense de Administração – EMAD 2023. O evento acontecerá  de 30 de outubro a 1º de novembro, nos auditórios do Palácio Henrique de La Rocque e da Secretaria de Transparência e Controle do Governo do Maranhão.

Com o tema “O profissional da Administração como agente de transformação”, o EMAD reunirá grandes nomes da profissão para discutir temas importantes e trocar experiências com o público. Além disso, paralelo ao EMAD acontecerá o Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs.

As inscrições para participar de ambos eventos estão abertas. Contudo, as vagas são limitadas. Outro detalhe é que o Workshop é voltado apenas para profissionais registrados no CRA-MA. Já o EMAD é destinado para estudantes e profissionais.

Para fazer a inscrição, clique aqui. Abaixo, confira a programação:

EMAD 2023 – PROGRAMAÇÃO PARA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS

30 de outubro (segunda-feira)

Auditório do Palácio Henrique de La Rocque

14h00 – Abertura oficial do EMAD 2023

15h00 – O PAPEL DO LÍDER NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PRIVADA: DESAFIOS, INOVAÇÃO E IMPACTO NA SOCIEDADE com Adm. Felipe Mussalem (Pres. da AMDES e Gestor dos Colégios Santa Fé e Objetivo)

16h00 – DA IDEIA À IMPLEMENTAÇÃO DO NEGÓCIO: DESAFIOS E PRÁTICAS EXITOSAS com Adm. Fabricio Rossini (Rossini Stakehouse, Casa Rossini e Barriga Verde)

17h00 – RODA DE CONVERSA ADM MULHER – LIDERANÇA FEMININA: TRANSFORMANDO NEGÓCIOS E A SOCIEDADE com Adm. Jacira Haickel (Hotel Blue Tree), Adm. Magnolia Rolim (Grupo Magnolia) e Adm. Livia Viana (Ela Faz)

Noite

19h00 – Palestras nas IES Parceiras

31 de outubro (terça-feira)

Auditório do Palácio Henrique de La Rocque

14h00 – ESTRATÉGIAS DE RESILIÊNCIA E RESSIGNIFICAÇÃO DE NEGÓCIOS com Adm. Lula Fylho (Por acaso e Casa de Juja)

15h00 – TORNANDO A EMPRESA FAMILIAR UMA HISTÓRIA DE SUCESSO: ESTRATÉGIAS DE GOVERNANÇA E SUCESSÃO EFICIENTES – com Adm. Jorge e Nathalia Cavalcante (Depyl Action e Simple Organic) e Adm. Gonçalves Jr (Centro Elétrico)

16h00 – ADMINISTRAÇÃO E O ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO LUDOVICENSE com Vinicius Muniz (Ass. de Cidades Inteligentes e Políticas de Inovação da Prefeitura SLZ)

17h00 – INOVAÇÃO NO SETOR PORTUÁRIO com Raul Lamarca (Diretor Executivo da G5 Logística)

Noite

19h00 – Palestras nas IES Parceiras

WORKSHOP DE GESTÃO PÚBLICA

PROGRAMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS REGISTRADOS

30 de outubro (segunda-feira)

Auditório da Secretaria de Transparência e Controle (Ed. Nagib Haickel – 2º andar)

8h30 – Abertura oficial do Workshop de Gestão Pública

9h00 – Apresentação do Sistema CFA/CRAs

9h20 – Apresentação do IGM/CFA

10h20 – Introdução à Consultoria Municipal

11h00 – Case Importância da Consultoria Municipal: Piloto em Mato Grosso

13h30 – Acesso Exclusivo IGM

13h45 – Agenda de Gestão Municipal

14h00 – Oficina IGM/CFA

18h00 – Encerramento

31 de outubro (terça-feira)

Auditório da Secretaria de Transparência e Controle (Ed. Nagib Haickel – 2º andar)

8h30 – Abertura oficial

9h00 – Apresentação do IGM/CFA

10h00 – Tempo destinado aos parceiros do evento

11h00 – Apresentação da lista com os profissionais formados no Workshop

Oficina – “Como pesquisar dados públicos de municípios” (a confirmar)

01 de novembro (quarta-feira)

Auditório da Secretaria de Transparência e Controle (Ed. Nagib Haickel – 2º andar)

8h30 – Abertura oficial

9h00 – Painel 1: O PAPEL DO ADMINISTRADOR NA GESTÃO PÚBLICA

            Mediador: Adm. Ivaldo Praddo (Presidente do CRA-MA)

            Debatedores: Adm. Cassiano Pereira Junior (MAPA), Adm. Júlio Reis (SES), Adm. Guilberth Marinho Garcês (SEGEP)

10h00 – Painel 2: GESTÃO DE ARRECADAÇÃO – IMPACTOS E CONSEQUENCIAS DA QUEDA DO FPM. QUAL A SAÍDA?

            Mediador: Antônio Veras (Sec. da Receita – SJR)

            Debatedores: Ivo Rezende (FAMEM), Dra. Joana Pessoa (OAB-MA), Jorge Lobo (Auditor TCE-MA)

11h00 – Painel 3: GESTÃO DO NOVO FUNDEB NO CENÁRIO DE CRISE

            Mediador: Adm. Carlos Coelho (Conselheiro do CRA-MA) 

            Debatedores: Adm. Wellington Resende (CGU), Antônio Veras (Sec. da Receita – SJR), Dra. Joana Pessoa (OAB-MA)

15h00 – Painel 4: O PAPEL DO ADMINISTRADOR NO CONTROLE INTERNO SEGUNDO A NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

            Mediador: Adm. Ivaldo Praddo (Presidente do CRA-MA)

            Debatedores: Jorge Lobo (Auditor do TCE -MA), Adm. Celso Beckman (CRA-MA), Raul Mochel (Sec. Est. STC)

16h00 – Painel 5: GESTÃO E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO SUSTENTÁVEL – CAPTAÇÃO DE RECURSOS LOCAL

            Mediador: Adm. Celso Beckman

            Debatedores: Albertino Leal (SEBRAE-MA) e Instituição Bancária

17h00 – PALESTRA DE ENCERRAMENTO (a confirmar)

18h30 – NOITE DE AUTÓGRAFOS COM WELLINGTON RESENDE Descomplicando o Novo Fundeb

            Gestão, controle social e transparência dos recursos da saúde: Uma abordagem prática do planejamento à licitação

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA