APRESENTAÇÃO

A Câmara de Gestão Pública, dentre suas atividades, compete-lhe: avaliar e propugnar pela implementação de políticas e projetos afetos à modernização no âmbito da administração pública; desenvolver, propor e estimular projetos e iniciativas de modernização, desenvolvimento organizacional, reestruturação de processos e racionalização administrativa da gestão pública; propor a reflexão e o debate de questões emblemáticas da gestão do Estado brasileiro, apresentando propostas, mediante estudos e projetos que visem melhorias dos serviços e das políticas públicas; articular-se com instituições ou entidades reconhecidas para acompanhar a execução de projetos desenvolvidos pelo CFA destinados à melhoria da gestão pública e implementar as orientações oriundas da Diretoria Executiva e do Plenário do CFA.

COMPOSIÇÃO

Adm. Fábio Mendes Macedo – AC  (Diretor)
Admª. Ivani Rosa de Oliveira – GO  (Vice-Diretor)
Admª. Norma Sueli Costa de Andrade – MT  (Membro)
Colaborador: Adm. RODRIGO NEVES MOURA

PROJETOS

2019 – Agenda de Gestão Municipal

Descrição: Elaboração e publicação de manual voltado a Gestão Municipal.

2019 -Workshop de Gestão Pública

Descrição: Capacitação destinada aos profissionais de Administração utilizando o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) visando a realização de consultorias em municípios.

2019 -Observatório de Gestão Pública

Descrição: Aplicação da metodologia desenvolvida para o Observatório de Gestão Pública à municípios que estejam receptivos ao processo.

2019 -Programa de  Capacitação em Gestão Pública

Descrição: Disponibilização de cursos direcionados ao tema Gestão Pública voltados aos profissionais de Administração.

REUNIÕES

21/01/2019 – REUNIÃO CGP

Leia mais.

31/01/2019 – REUNIÃO PRÊMIO DE INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA

Leia mais.

EVENTOS

06/06/2018 – Fórum CFA de Gestão Pública – FOGESP
O evento de realização bianual, que em sua primeira edição teve como tema, Estratégias transformadoras entre a Sociedade e o Estado, e buscou debater assuntos relevantes à gestão pública compartilhando conhecimento através de palestrantes renomados nacionais e internacionais. Click aqui e acesse o site do evento.

31/10/2018 – Fake News – Fatos e Impactos
Realizado em pareceria com a embaixada da França o evento “Fake News – Fatos e Impactos: Como tratar a informação na era pós-verdade”,  teve como público autoridades de diversos órgãos governamentais. Para maiores informações click aqui.

28/11/2018 – Cidades Resilientes: o caso de Paris
Também realizado através da parceria CFA e embaixada da francesa o evento “Cidades Resilientes: o caso de Paris” trouxe as experiencias obtidas pelos especialistas franceses sobre o tema. Saiba mais clicando aqui.

Fechar Menu