O vice-diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP) do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Leonidas, participou da reunião dos grupos de trabalho do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas e do comitê temático da Política Nacional de Apoio e Desenvolvimento das MPEs. O evento aconteceu na última quarta-feira (6), no Ministério da Economia, em Brasília (DF).
O destaque do encontro foi o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs, que é oferecido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (MDIC/SEMPE). A formação de multiplicadores em MPEs capacita administradores registrados em conselhos regionais a prestarem assessoria em micro e pequenas empresas.
Para Mauro, “o CFA cumpre a sua função papel social, pois desperta no administrador essa vontade de trabalhar como consultor no segmento das MPEs”.
O curso
São oferecidas 55 vagas para cada Regional. A carga horária é dividida em duas modalidades, sendo 54 horas EaD, e 36 horas presenciais. Para participar do curso de formação é preciso que os administradores interessados estejam com os registros em situação regular em seus Regionais. O curso de extensão é um título acadêmico previsto no Art. 44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Ao todo já foram 444 administradores capacitados em MPEs e a meta do CFA é capacitar 1.245 administradores até 2022.
Assessoria de Comunicação CFA