O Museu de Arte de Brasília (MAB) recebeu, no dia 5 de setembro, a abertura da Exposição do Jubileu de Diamante da Administração. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), celebra os 60 anos de regulamentação da profissão no Brasil.
Com uma curadoria que combina memória e história, a mostra convida o público a revisitar marcos que ajudaram a consolidar a Administração como área estratégica para o desenvolvimento do país. Entre os destaques estão painéis com grandes nomes da Administração como Charles Handy, Belmiro Siqueira, Frederick Taylor, Henri Fayol, Henry Ford, Idalberto Chiavenato, entre outros profissionais que ajudaram a consolidar a ciência da Administração no Brasil e no mundo.
O público também vai conferir fotos históricas, registros antigos, troféus, vídeos que contam não só a história da Administração, mas também fazem memória ao trabalho desenvolvido pelo Sistema CFA/CRAs ao longo das últimas seis décadas.
Segundo o vice-presidente do CFA e coordenador do Jubileu de Diamante da Administração, Adm. Gilmar Camargo, a exposição é um verdadeiro passeio pela história da Administração.
“Ao interagir com as experiências aqui reunidas, cada visitante poderá compreender o impacto profundo que a Administração e o Sistema CFA/CRAs teve na construção do país que conhecemos hoje”, disse.
Para o presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Adm. Jehu Aquilar, a exposição convida o público a revisitar o passado, compreender o presente e projetar o futuro.
“Ao celebrarmos estes 60 anos, renovamos nosso compromisso com a ética, a inovação e a responsabilidade social”, destacou o presidente.
De acordo com o diretor da Câmara de Eventos e Promoções, Adm. Inácio Guedes Borges, a inauguração da exposição foi emocionante.
“São 60 anos de história, uma mostra que revela ao público uma verdade: sem administração não tem salvação”, afirmou.
A abertura da exposição contou com a presença de estudantes do curso de Administração, professores, profissionais de Administração, conselheiros e presidentes do Sistema CFA/CRAs, entre eles o presidente do CRA-DF, Adm. Hélio Queiroz da Silva, e o presidente do CRA-AP, Adm. Heraclito Mendes da Costa Júnior.
A exposição faz parte da programação oficial do Jubileu de Diamante e estará aberta ao público no Museu de Arte de Brasília, até o dia 10 de setembro, proporcionando um mergulho na história da profissão e em sua contribuição para a sociedade brasileira.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA
