Na pauta, foram apreciados o balanço das ações realizadas em 2025 e os projetos para fortalecimento contínuo da profissão em 2026
A casa da administração retomou os trabalhos a todo vapor. Nesta terça e quarta-feira, 3 e 4 de fevereiro, o Conselho Federal de Administração (CFA) mobilizou em Brasília seus conselheiros federais para as primeiras Sessões Plenárias do ano de 2026. Entre os assuntos trazidos em pauta, o plenário dedicou-se a debater projetos para o fortalecimento do Sistema CFA/CRAs no ano de 2026.
Antes de iniciar os trabalhos, o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo reservou um momento para destacar os êxitos alcançados em 2025. De acordo com o Administrador, o ano foi marcado por intensas atividades desempenhadas em todo o país. Além dos profissionais registrados, cerca de outras 27 milhões de pessoas foram impactadas com a campanha celebrativa aos 60 anos da regulamentação da profissão.
“Conseguimos alcançar o marco de mais de dois milhões de estudantes matriculados nos cursos de administração e correlatos. Além disso, somamos quase meio milhão de profissionais registrados no nosso Sistema”, celebrou.

O administrador ressaltou ainda que os resultados positivos se deram graças ao trabalho executado pelos 27 presidentes e seus respectivos Conselhos Regionais de Administração.
“Estamos conseguindo fazer com que nossa profissão seja mais reconhecida, não só pelo mercado de trabalho, mas também pela sociedade. Por isso, destaco a importância da fiscalização, pois é por meio dela que garantimos as prerrogativas da nossa profissão”, completou.
Em discussão, o plenário apreciou os relatos e julgamentos de processos em grau de recurso; os balancetes do CFA referentes aos meses de novembro e dezembro de 2025; e aprovou os Relatórios de Integridade dos Conselhos Regionais de Administração dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
A qualidade dos cursos de graduação que estão formando os futuros profissionais foi outro destaque. Durante a sessão, o plenário deliberou sobre o programa IES Selo Azul da Administração, que certificará cursos de bacharelado em Administração de excelência no Brasil.
Também foram apreciadas as solicitações de apoio para a realização de eventos dos Conselhos Regionais; a estrutura do Prêmio Belmiro Siqueira 2026; e a aprovação do calendário eleitoral do Sistema CFA/CRAs.
Ana Paula Sousa
Assessoria de Comunicação CFA
