O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG venceu o prêmio “Melhores Práticas Aplicáveis aos Conselhos Profissionais” em duas categorias: Portal de Serviços (site da entidade) e Edital do Decreto 10.024/2019.
A categoria Portal de Serviços premiou as facilidades oferecidas pelo CRA-MG na parte de “Serviços online – Autoatendimento” no site do Conselho, que proporciona acessibilidade, facilidade, agilidade e comodidade na prestação de serviços aos registrados e sociedade em geral. Por meio do portal, o usuário tem acesso a diversos serviços em um único botão, direcionado ao sistema utilizado pelo Conselho. Com interface intuitiva e simples, profissionais e empresas registrados, estudantes e outros que fizerem o acesso conseguem, rapidamente, realizar os serviços. Nesta categoria, o Regional ainda apresentou o seu aplicativo, no qual contém a carteira profissional e de estudante digital.
Já na categoria Edital do Decreto 10.024/2019, o CRA-MG concorreu com o Pregão Eletrônico Nº 12/2019, que teve como objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de gestão e racionalização de documentos. O processo cumpriu com o decreto, que trouxe mudanças para o pregão eletrônico, tornando-o obrigatório para a administração autárquica. Na negociação do pregão eletrônico, foi economizado cerca de R$1 milhão, usando como referência a média praticada no mercado. A contratação resultou na potencialização da capacidade operacional do CRA-MG, agilidade no acesso à informação e tramitação eletrônica dos documentos, eliminação de extravio de folhas ou processos, eliminação de mão de obra interna e otimização de espaço.
O presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar, ressaltou o trabalho das equipes envolvidas e como a premiação vem “coroar o comprometimento de todos do CRA-MG”. Os ganhadores do prêmio, oferecido pela Silp – Eventos e Treinamentos, foram anunciados durante a 4ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. Ao todo, são premiadas dez categorias. O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais concorreu a oito.
Fonte: CRA-MG