O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) aderiu, na última segunda-feira (9), ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A ferramenta, já utilizada por outros 13 CRAs e o Conselho Federal de Administração (CFA), tem por objetivo promover a agilidade, produtividade, satisfação do público usuário, redução de custos oferecendo mais agilidade à gestão documental, e mais transparência aos processos internos. O treinamento do Sistema no Regional vai até a próxima quinta-feira (12) e está sendo realizado por colaboradores da autarquia.
Segundo o superintendente do CFA, Douglas Evangelista Neto, “pelo menos cem pessoas participam da capacitação do SEI, seja de forma presencial e por transmissão ao vivo – para as seccionais mineiras”.
“Todos os conselheiros e colaboradores do Regional vão colocar em prática esta ferramenta sustentável. Estamos falando de transparência e gestão documental de excelência no uso das atividades do conselho”, ressaltou.
SEI
O CFA utiliza o SEI desde abril de 2016 após assinar convênio com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, sendo o primeiro Conselho Profissional a adotar a ferramenta tecnológica. A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) e já é adotada em diversos órgãos públicos do país.
Assessoria de Comunicação CFA