Você está visualizando atualmente CRA-MA vai inaugurar nova Sede

CRA-MA vai inaugurar nova Sede

Nesta quarta-feira, dia 29, às 17h, o Conselho Regional de Administração do Maranhão realizará a inauguração da nova sede da entidade: a Casa do Administrador, localizada à Rua dos Ipês, Qd. 29, n.28, Jardim Renascença I. De acordo com presidente do CRA-MA, o administrador Samuel Melo Júnior, este é um sonho antigo que agora se torna realidade. “Temos acompanhado, desde gestões anteriores, o início das obras estruturais da sede própria do Conselho. Para o CRA-MA é um grande passo, deixando a entidade mais autossuficiente. Os profissionais e estudantes terão mais acessibilidade e comodidade”, destacou.

A nova estrutura tem recepção, auditório, sala da presidência, de assessores, do financeiro, de reunião, de fiscalização e registro, banheiro e copa. O processo de aquisição da casa para a construção da sede teve início na gestão da administradora Isabelle Martins. As obras iniciaram na gestão de Aline Mendonça, sendo finalizadas na atual gestão do  Samuel Melo Júnior.

O presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, estará presente durante a solenidade de inauguração. Também confirmaram presença os presidentes dos Estados do Ceará, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraná e Distrito Federal, também confirmada a participação de conselheiros do Piauí. O convite também é aberto aos profissionais da Administração.

O CRA-MA funcionava no Centro de São Luís. Entretanto, numa localização central, o deslocamento para o profissional da Administração era prejudicado pela dificuldade de estacionamento. A estrutura no centro também não proporcionava um bom atendimento e como tratava-se de um prédio tombado, não poderiam ser feitas benfeitorias. A mudança de localização era uma solicitação antiga do profissional da administração.

A PROFISSÃO

A profissão de Administração foi regulamentada no Brasil há 54 anos, no dia 9 de setembro de 1965, pela Lei nº 4.769. É também nessa data que se comemora o dia do profissional de Administração. O Brasil possui aproximadamente 400 mil administradores registrados e a profissão se consolida como uma das carreiras mais desejadas do país. Segundo o Sistema de Seleção Unificada – Sisu, a Administração foi a área com maior procura no primeiro semestre de 2017, com 291.282 inscrições recebidas por meio do Sistema. Os dados do Censo da Educação Superior do Ministério da Educação também são otimistas. De acordo com as últimas divulgações, por ano, mais de 128 mil estudantes concluem o curso de Administração no país, tendo, hoje, 790 mil alunos matriculados.

Fonte: CRA-MA