O evento ocorreu no dia 3 de setembro, das 15 às 17 horas, de forma remota e contou com a participação do diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do Conselho Federal, Adm. Carlos Alberto Ferreira e do Diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Fabio Macedo.
O diretor do CFA discorreu sobre o sistema CFA/CRAs, reserva legal dos profissionais, obrigações e atividades dos RTs e o mercado de trabalho para esse profissional. Estiveram na sala virtual 20 participantes, entre empresários, profissionais responsáveis técnicos de empresas, conselheiros, diretores do CRA e acadêmicos. O encontro foi destinado às empresas que exploram atividades privativas do Administrador e seus respectivos responsáveis técnicos registradas no Regional.
Para o diretor de fiscalização, Antônio Lima Jr, o evento cumpriu seu objetivo de trazer o tema a ser discutido e difundido entre os profissionais e empresários sobre a importância e a responsabilidade do profissional dentro da empresa. “O responsável técnico pode ser um consultor da empresa, pois ele é capaz de atuar e orientar o empresário nos diversos departamentos, além de trazer novos negócios, fazer estudos e melhorar o desempenho da organização através do planejamento estratégico”, afirma.
Para a presidente em exercício, Clenis Siqueira. O CRA-AP demonstra sua atuação ativa na sociedade em defesa do espaço, atuação do profissional e das empresas inscritas no sistema. Esses são uns dos principais interesses do sistema CFA/CRAs, e acima de tudo, ser o elo entre o administrador e toda a sociedade. Essa é nossa missão, na qual resulta na valorização do profissional da Administração.